domingo, 11 de janeiro de 2009

BALSEIROS DO RIO IJUI

No final da travessia foi preciso muito aceno para acertar o local de atraque.

Na primeira tentativa a balsa atracou num maquinário.

Sob 40 graus uma fila de espera.

A manutenção nesse horário, estressou os usuários.

Ao chegar no local, uma placa dando conta da manutenção.
SOB 40 GRAUS, neste domingo, 11, dezenas de pessoas tiveram que esperar quase uma hora para fazer a travessia do Rio Ijuí, pela balsa, em Roque Gonzales.
Cheguei lá às 11 h20 min e a balsa estava partindo na outra direção e para desespero meu e de outras tantas pessoas deparamos com a placa acima que dava conta de serviços de manutenção. Ainda se fosse manutenção por motivos relevantes, mas o que se viu foi um serviço de soldagem na plataforma da balsa, coisa que poderia - e deveria - ser feito em outro horário, talvez na madrugada.
E lá ficamos. Longos minutos sob o sol.
Em uma oportunidade anterior, ficamos 50 minutos esperando por uma lavagem da plataforma da balsa. Era de madrugada, mas mesmo assim estressou a quem esperava.
Afora isso, normalmente a demora é longa, sendo comum os usuários terem que esperar por uma hora ou mais para fazer a ultrapassagem.
Além do problema deste domingo, outro fato chamou a atenção no final da travessia: o comandante da embarcação não conseguia atracar a balsa no lugar correto.
Na primeira vez atracou muito para direita; na segunda muito para a esquerda, inclusive chocando-se contra uma máquina de lavagem.
Foi preciso muito acesso dos auxiliares para que se atracasse no lugar correto.
Esse fato não foi a primeira vez que ocorreu.
MAS, A FAVOR DO PROGRESSO, VAMOS TER QUE AGUENTAR MAIS UM BOM TEMPO!

Nenhum comentário: