
Na primeira tentativa a balsa atracou num maquinário.



SOB 40 GRAUS, neste domingo, 11, dezenas de pessoas tiveram que esperar quase uma hora para fazer a travessia do Rio Ijuí, pela balsa, em Roque Gonzales.
Cheguei lá às 11 h20 min e a balsa estava partindo na outra direção e para desespero meu e de outras tantas pessoas deparamos com a placa acima que dava conta de serviços de manutenção. Ainda se fosse manutenção por motivos relevantes, mas o que se viu foi um serviço de soldagem na plataforma da balsa, coisa que poderia - e deveria - ser feito em outro horário, talvez na madrugada.
E lá ficamos. Longos minutos sob o sol.
Em uma oportunidade anterior, ficamos 50 minutos esperando por uma lavagem da plataforma da balsa. Era de madrugada, mas mesmo assim estressou a quem esperava.
Afora isso, normalmente a demora é longa, sendo comum os usuários terem que esperar por uma hora ou mais para fazer a ultrapassagem.
Além do problema deste domingo, outro fato chamou a atenção no final da travessia: o comandante da embarcação não conseguia atracar a balsa no lugar correto.
Na primeira vez atracou muito para direita; na segunda muito para a esquerda, inclusive chocando-se contra uma máquina de lavagem.
Foi preciso muito acesso dos auxiliares para que se atracasse no lugar correto.
Esse fato não foi a primeira vez que ocorreu.
MAS, A FAVOR DO PROGRESSO, VAMOS TER QUE AGUENTAR MAIS UM BOM TEMPO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário