quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Lula não Lê... Que Exemplo!

O presidente diz que ao ler tem azia

Seu Lula e dona Marisa em férias em Fernando de Noronha



QUE O PRESIDENTE LULA não é lá muito afeito à leituras e detêm um grau de instrução semi-pleno, isso todo o mundo sabe, mas ao ponto de dizer em uma revista de circulação nacional que "ler jornais e revistas lhe dá azia" já é demais!

Bom, não é de se admirar que alguém que já deu várias "mancadas" fosse cometer tal propósito.

Embora não se duvide da honestidade e a boa-fé do presidente, tal conceito é, no mínimo um mau exemplo para milhões de brasileiros que o tem como um líder.

Lula faz uma boa administração do País, mas o seu grande problema é quando abre a boca, principalmente de improviso.

Dizer coisas do tipo "OS CIDADÃO BRASILEIROS" é comum para o presidente.

Em dezembro de 2007, ao comentar a greve de fome do dom Luiz Cappio em protesto contra a obra de transposição das águas do São Francisco, disse que: “Eu sou contra greve de fome. Eu sei o que é uma greve de fome, dá uma fome danada.”

Falando sobre o Dia Internacional da Mulher, no Rio De Janeiro, em março de 2007, lascou esta pérola:“É preciso melhorar a massa encefálica dentro do cérebro para as pessoas compreenderem que as mulheres devem ser respeitadas.” Sobre o crescimento econômico que se verificava em meados de 2006, disse em alto e bom som: "os índices econômicos melhoraram e que a única coisa que cai é o salário". Na verdade onde disse salário, queria ter dito inflação.


Quanto a não ler, Lula disse que não faz parte de sua rotina ler jornais ou revistas, nem acompanhar o noticiário de sites e blogs na internet.


Vai ver, nem sabe que no Congresso ainda pode estar os 300 picaretas, por ele denominados há tempos atrás.

Nenhum comentário: