domingo, 18 de janeiro de 2009

BARCO E PESCA NÃO SAI NESTE ANO

Depois de 19 EDIÇÕES, o mais tradicional e aguardado evento que se realiza em Roque Gonzales, não vai acontecer neste ano.
O Festival de Barco e Pesca que acontece na Barra do Ijuí, no Rincão Vermelho, não será realizado, principalmente em decorrência da estiagem que se verifica na região e porque a prefeitura não pretende investir recursos financeiros nessa edição.
É uma pena que ocorra a interrupção do evento, pois ele tem sido fator de reconhecimento do Município em todo o Estado e exterior, já que em muitas edições participavam competidores da Argentina o que fez com que os organizadores o transformassem em um festival de cunho internacional.
Dessa forma e, infelizmente, Roque Gonzales perde a oportunidade de trazer turistas de aventura e esporte. Aliás, o turismo, que já foi mais atrativo outrora, com a existência de balneários, os quais desapareceram com as obras da Usina Passo São João.
O ideal seria não deixar de realizar o barco e pesca, encontrando alternativas para o seu prosseguimento, sem a dependência exagerada do poder público.
A Comunidade do Rincão Vermelho deveria dar prosseguimento do evento por conta própria, afinal é a mais favorecida com a sua realização.
Evidentemente que o poder público deve dar a sua contribuição necessária, tais como auxílios para a infra-estrutura e divulgação.
No mais a comunidade pode se virar muito bem.
Para alegria dos pescadores e benefício de Roque Gonzales, tomara que no ano que vem o evento se realize.
AFINAL, AS COISAS DEVEM ANDAR PARA FRENTE!

Nenhum comentário: