sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

LULA QUASE CEM POR CENTO!

No último dia 3 a CNT/Sensus, divulgou mais uma pesquisa de avaliação pessoal do presidente Lula, registrando nada menos do que 84% de avaliação positiva. Em dezembro a CNT/Sensus demonstrava que a avaliação positiva do presidente era de 80,3%.
O que surpreende nesta última pesquisa é que a CNT/Sensus apresenta os mesmos números da pesquisa anterior (de dezembro), ou seja, DUAS MIL pessoas pesquisadas em 137 MUNICÍPIOS, totalizando 14, 7 pessoas pesquisadas por município.
Seria uma mera coincidência ou critério científico?
É bom lembrar que a CNT (Confederação Nacional do Transporte) é uma entidade LIGADA À CUT (Central Única de Trabalhadores), que, por sua vez é LIGADA AO PT.
Esse fato descredibiliza um pouco a pesquisa e faz pensar que o índice de aprovação é demasiadamente alto.
Lula está sorrindo à toa com o alto grau de satisfação do povo em relação à ele.


Desse jeito, logo, logo, Lula chegará aos cem por cento de aprovação.

Outra questão a ser analisada nas pesquisas é o fato de a CNT/Sensus não divulgar em quais regiões do país ela é realizada e de que classe socioeconômica os pesquisados são.
Se a pesquisa tiver sido realizada nas regiões norte e nordeste com famílias que recebem o Programa Bolsa-família o número é até baixo.
Confrontados com outra pesquisa – embora não oficial e sem critérios científicos – os números são diferentes.
O jornal O Estadão está com uma enquête em sua página perguntando aos internautas a aprovação desses em relação à Lula.
53% deles aprovam a atuação de Lula, enquanto que 43% desaprovam.
É de se perguntar qual pesquisa tem maior credibilidade: aquela que não se sabe a região pesquisada e que tipo de pessoas a respondeu ou esta em que todo o Brasil tem acesso, mas, com prevalência de pessoas com maior grau de instrução?
Se a primeira estiver certa, DAQUI A POUCO LULA SERÁ CANONIZADO!

Nenhum comentário: