quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

LULA, O FILME

Ninguém discute a significância – principalmente social – de o Brasil ter o primeiro presidente operário; das lutas sindicais, enfim, um trabalhador, como a maioria dos brasileiros.
Também não, que temos o primeiro governante vindo de uma família pobre, na melhor concepção da palavra.
Da mesma forma, é saliente que, dentre seus antecessores, nosso presidente é o que tem menor grau de instrução.
Também nosso presidente tem outras características que outros anteriores não tinham, como o fato de ser o único trabalhador que aposentou-se por invalidez (pela perda de UM DEDO) e que tem ÀS MÃOS o comando de uma Nação.
Mas daí a ponto de ser o único presidente a GANHAR um filme sobre sua vida e com o título de LULA: O FILHO DO BRASIL, já é exagero.
Lula não é O FILHO, embora seja UM DOS filhos dele, assim como todos nós. Ta certo que, atualmente é um dos mais ilustres, mas convenhamos...
O ator Rui Ricardo Diaz vive o ex-sindicalista, aqui em uma cena de uma assembléia com operários, no ABC.
Deixando isso de lado, o fato é que o Seu Silva está tendo sua vida filmada e, em setembro, estará nas telas dos cinemas (e nos DVDs, piratas, inclusive).
A trajetória do presidente será contada, desde a sua infância até a chegada ao Palácio do Planalto. Das manifestações no ABC paulista ao comando do País.
Não se sabe, porém, se haverá registro de alguns dos escândalos percebidos em sua gestão, tal como o mensalão. Mas é provável que não haja.
Cléo Pires interpretará a primeira mulher do presidente. Nada mau, ein?

Esta - coitada - será a Dona Marisa. É a atriz Juliana Baroni

E, por fim, Glória Pires viverá o papel da mãe do Lula.

Nenhum comentário: