segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

LEITOR RECLAMA E COORDENADORA DO MUSEU ESCLARECE

Dias atrás postei uma matéria sobre o MUSEU MUNICIPAL de Roque Gonzales, registrando o que de mais importante lá observei, sempre tendo como guia a diretora do departamento de cultura, a senhora Noeli Nedel.
Acessando a postagem, o leitor Ângelo Felipe Zuchetto Ramos, reclamou que não foi utilizado na reportagem o nome do museu que é o da sua mãe, Irene Zuchetto Ramos. A reclamação veio nos seguintes argumentos:

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009 0:25:50
Renê:Estive visitando seu blog e na matéria sobre o museu, consta somente museu municipal. Acredito que seja de teu conhecimento que o museu tem nome. Não sei se foi por esquecimento ou proposital a omissão do nome.
Att.
FELIPE ZUCHETTO RAMOS

De imediato, ao perceber a angustia do emissário, enviei consulta à diretora, nos seguintes termos:

Sexta-feira, 23 de Janeiro de 2009, 16:04
Boa tarde!
Recebo do leitor de meu blog, o senhor Ângelo Felipe Zuchetto Ramos, questionamento com relação ao nome do museu municipal e que, segundo ele, teria o nome de Irene Zuchetto Ramos. Reclama o leitor que não utilizei o referido nome na reportagem.
Quando estive aí fazendo a reportagem, perguntei-lhe sobre a placa que ai está afixada e se a mesma havia sido trocada, ao que a senhora me falou que não, e que a outra com o nome do museu estaria em outro lugar, porém não afixada.Gostaria de sua informação com relação a esse assunto: se o museu tem um nome, qual é e, se tem, por que não é utilizado?
Agradecido pela sua atenção, fico no aguardo se suas informações.

Nesta data, recebo a seguinte resposta, também via e-mail:

Para o senhor Rene Leal informo:
O museu tem o nome de IRENE ZUCHETTO RAMOS, conforme Lei Municipal nº 1597, de 05.05.2003, tendo sido criado pelo Decreto Municipal nº 1298, de 20.12.2002.
Só para informar, o nome do museu é utilizado sempre nas informações oficiais do município. O senhor é que esqueceu de utilizá-lo no seu blog, sendo jornalista, e este esquecimento não pode ter transferência.
Atenciosamente,
segunda-feira, 26 de janeiro de 2009 16:27:24
Noeli Maria Spohr Nedel.

Nenhum comentário: