terça-feira, 27 de janeiro de 2009

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA TRAÇA LINHAS PARA FUTUROS ENTENDIMENTOS

Vereador Antônio Both, líder da oposição
Vereador Kercher, líder da situação
Com muita MODERAÇÃO, SENERIDADE e ENTENDIMENTO, os vereadores participaram nesta segunda, 26, da primeira sessão do ano, na Câmara de Vereadores DE Roque Gonzales.
Por chamamento do Executivo, a Câmara se reuniu para analisar 17 PROJETOS-DE-LEI, que versavam sobre alterações na estrutura administrativa e funcional, contratação de pessoal, aceite de verbas para construção de calçamento de ruas e aplicação em agroindústria.
Coube ao líder da bancada do PMDB, ANTÔNIO BOTH, argumentar sobre os projetos e, ao líder do PP, JOÃO KERCHER, defendê-los, eis que faz parte da situação.
Depois de quase duas horas de argumentações, decidiu-se pela retirada dos projetos que envolviam uma mini-reforma administrativa pretendida pelo executivo, com contratações de servidores e o projeto que pedia autorização para pagamento de diárias e despesas de viagem para a primeira dama do Município. Estes serão analisados a partir da próxima sessão ordinária, já a próxima segunda, 2.
Os demais projetos foram aprovados, sendo que 3 deles por maioria, com REJEIÇÃO DO PMDB: o que retira o limite de idade para contratação de motoristas e operadores de máquina; o que contrata motorista em caráter emergencial e, o mais polêmico, o que cria uma Comissão Permanente de Sindicância.
Antes das votações, por entendimento entre as bancadas o Presidente Paulo Justem, concedeu um intervalo para que os vereadores entrassem num acordo com relação a retirada de pauta de alguns projetos.
POR ENQUANTO COMEÇOU BEM... VAMOS VER SE PERDURA!

Nenhum comentário: