quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

MARCOS VALÉRIO NÃO É LADRÃO... DE GALINHAS

O CARECA do mensalão se livrou de mais uma.
No final da tarde desta quinta, 15, MARCOS VALÉRIO livrou-se da prisão, onde estava desde outubro passado, preso por suspeita de ter intermediado uma negociação para corromper policiais federais e favorecer uma cervejaria.


Valério, à época do escândalo, em 2005



MarcosValério, aqui com uma "vasta" cabeleira, saiu, após o Supremo tribunal Federal conceder-lhe Hábeas Corpus.
Valério é réu no caso do MENSALÃO. Lembram? Não?
Então é o seguinte: o caso é tratado como a maior crise política sofrida pelo Governo Lula nos anos de 2005 e 2006.
O termo, foi utilizado pelo então deputado federal Roberto Jefferson para designar uma suposta "mesada" paga para deputados para que esses votassem a favor de projetos de interesse do Governo.
Em julho de 2008, durante uma investigação sobre o banqueiro Daniel Dantas, descobriu-se que o Banco Opportunity era o nascedouro dos principais recursos do mensalão, vindos principalmente de empresas de telefonia controlada pelo recentemente preso (e solto) Daniel Dantas. Este teria injetado mais de R$ 120 milhões na empresa DNA Propaganda, do careca, que teria repassado os recursos para os parlamentares. Era o chamado VALERIODUTO.
LEMBROU?
Passados mais de quatro anos do escândalo, quase nada aconteceu à quadrilha:
Dos mais conhecidos, José Genoíno, renunciou à presidência nacional do PT. José Dirceu, deixou o ministério de Lula e perdeu os direitos políticos até 2015. O deputado Professor Luizinho (líder do Governo), foi absolvido na câmara e Delúbio Soares (tesoureiro do PT) foi expulso do partido.
SE FOSSEM LADRÕES DE GALINHAS, PROVAVELMENTE FICARIAM NA CADEIA!








Nenhum comentário: