segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

TETO DESABA E HERNANDES FALA EM PROPÓSITO DIVINO



ATÉ PARECE BRINCADEIRA, mas o casal Hernandes, fundadores (ou donos, se preferir) da Igreja Renascer em Cristo, disseram nesta manhã de segunda, 19, que o desabamento do teto do templo, em São Paulo, ontem, e o sofrimento das vítimas TEVE UM PROPÓSITO.
Que propósito se refere o Apóstolo (?) Estevam e a Bispa (?) Sônia Hernandes, ninguém sabe.
Quem sabe o propósito de mostrar que a criação de igrejas por quem bem entender não seja o mesmo propósito de Deus.
A Igreja Renascer em Cristo foi fundada Há 22 anos e o templo onde ocorreu o acidente é considerado como sede mundial da igreja.
Os fundadores da Renascer estão respondendo na justiça por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. O Ministério Público suspeita que o dinheiro arrecadado dos fiéis freqüentadores da igreja seja desviado para empresas particulares do casal, que é dono de emissoras de rádio, TVs e jornais. A própria Renascer é dona de uma rede de TV, uma gravadora, uma rede de rádio e uma editora.
Em 2007 o casal foi preso nos Estados Unidos quando entravam naquele país com US$ 56 mil não declarados, escondidos num fundo falso de UMA BÍBLIA.
É impressionante que as pessoas, não só as mais humildes, se deixem iludir por professadores da fé e que, muitas vezes, não tem qualquer formação religiosa. Muitos que ministram cultos ou algo parecido, não têm formação sequer moral para estar à frente de fiéis que buscam, na fé, uma direção espiritual.
Outros tantos, não tem outro propósito que não seja o de lucrar financeiramente com a fé e com o desespero das pessoas.
Há até pessoas que deixam parte de seus vencimentos nas igrejas, iludidas com a vã idéia de que a igreja (entenda-se falsos pastores, bispos ou assemelhados) é ou foi a responsável por ter conseguido uma promoção no emprego ou por reaver dinheiro já quase perdido.
QUEM ACREDITA EM DEUS , NÃO PRECISA DE CALOTEIROS DA FÉ!