segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Prefeituras proíbem Chimarão e MSN


CHIMARÃO E MSN em algumas prefeituras gaúchas, não pode!
Em Lajeado a nova administração proibiu a tradicional bebida gaúcha durante o horário de expediente por entender que o hábito que vinha sendo empregado até a administração passada atrapalhava o bom andamento dos serviços.
Uma bobagem, pois muitas outras coisas acontecem no serviço público e que atrapalham mais a vida do cidadão indiretamente, do que um simples sorver do amargo.
É claro que o chimarrear não pode ser feito enquanto se atende o público, pois aí seria um desrespeito com este. Mas o fato de tomá-lo em local onde não há atendimento ao público ou menso onde há, se não feito na presença dele, não há nada de mais.
O mesmo vale para a proibição de uso de mensagens instantâneas (MSN) nas prefeituras.
O MSN é um instrumento que facilita a comunicação e trás economia substancial, ao passo que não se precisa utilizar o telefone.
Pois muitas prefeituras e repartições públicas ( e até privadas) proíbem essa prática pelos servidores, como é o caso da Prefeitura de Roque Gonzales, por exemplo.
O que se tem que fazer é a liberação com responsabilidade, ou seja, para uso exclusivo do serviço público e não para bate-batos particulares.
É essencial o seu uso, por exemplo, nos setores de assessoria de imprensa e gabinete do prefeito.

MUITO MAIS PERNICIOSA É A PRÁTICA DO FUMO, QUE MESMO SENDO PROIBIDA EM MUITAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS, LÁ ESTÃO OS FUMANTES, EM UM CLARO DESRESPEITO À SAÚDE PÚBLICA

Nenhum comentário: