terça-feira, 24 de maio de 2011

O P S . . .

Na postagem sobre os 45 anos de Roque Gonzales dissemos, quando nos referimos à realização do Jogo do Barril:
"No momento em que Roque Gonzales perde com as faltas das realizações dos então tradicionais Festival de Barco e Pesca (Rincão Vermelho) e Festival da Música Gaúcha, por exemplo, pode estar aí um acontecimento para marcar..."
Na verdade o Festival da Música Gaúcha está tendo seguimento, tanto que no ano passado realizou-se a sua 13ª edição junto com o 1º Encontro Cultural nas Barrancas, no Rincão Vermelho (foto abaixo).
Quando nos referimos a sua falta estávamos com o pensamento naquele tradicional festival realizado na Praça Tiradentes, cuja última edição gerou um CD.  Fomos traídos por não associar a sua realização àquele no Rincão Vermelho.
A lembrança nos foi feita pelo secretário de Educação Thiarles Wust e, para o bem da verdade, retificamos.
Também cabe destacar quanto à árvore símbolo de Roque Gonzales, o Manacá-da-serra, que, segundo a professora Noeli Nedel, ao contrário do que publicamos em postagem de 15 de março, já existe no Município.
Naquela oportunidade dissemos:
"A planta - que até o momento não se tem notícia de sua existência no Município - ..."
Pois, de fato, até aquele momento este editor não sabia da sua existência.  Fomos lembrado dias depois pela servidora da secretaria de Educação Franciele Justem que nos relatou que na Dona Otília tem alguns exemplares da árvore. Ela ficou de comentar a postagem, porém não conseguiu fazer.  No último dia 14, quando do plantio de uma muda na Avenida Pirapó, a professora Noeli tratou de reforçar a sua existência, inclusive tendo exemplar na cidade.
Tá dito...

Nenhum comentário: