quarta-feira, 25 de maio de 2011

Eventos do Aniversário de Roque Gonzales

Encerrados os eventos de caráter público (promovidos pelo Poder Público) da programação de aniversário de Roque Gonzales, começo a fazer um relato desses que marcaram as comemorações dos 45 anos do Município.
O primeiro evento foi realizado no dia 11 de maio, tratando-se do 1º Seminário Estadual Sobre o Cultivo de Alfafa, organizado pela prefeitura municipal, Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.


 Acima parte do ótimo público presente no Seminário

O evento trouxe à Roque Gonzales representações de 27 municípios do Estado. Com muita competência e despreendimento os organizadores realizaram durante todo o dia, palestras e debates sobre essa cultura que é uma das principais da região, inclusive tendo em Roque uma industria de peletização do produto (desidatrada e ensacada).


 Local recebeu uma bela decoração com derivados da alfafa

 Chefe do escritório local da Emater, uma das entidades organizadoras do evento

A mesa das autoridades, quando da abertura do evento, foi composta pelo Sicredi (Fernando Reichert - E), Sindicato dos Trabalhadores Rurais (Laura Langer), Câmara de Vereadores (Aristeu Machry) , Emater, Fetag, Empresa Alf (Edson Oliveira) e secretaria da Agricultura (Wilson Fenner). Ao centro o prefeito João Haas.



O presidente da Câmara de Vereadores Aristeu Machry saudou os visitantes e falou da cultura no Município.

A ideia do evento era demonstrar as vantagens da cultura e os rumos que a mesma deve e pode seguir, representando uma excelente renda para o produtor, seja ele de pequeno ou médio porte.
O evento ocorreu na SER Olaria.

Nenhum comentário: