segunda-feira, 30 de maio de 2011

Café de Cambona Reune Multidão em São Nicolau

Neste último domingo, 29, a Praça Roque Gonzales, em São Nicolau ficou abarrotada de pessoas que foram    prestigiar a 8ª edição do já tradicional Café de Cambona, um dos maiores eventos populares do Estado.  
Quem por lá compareceu pode degustar, sem qualquer pagamento, bolinhos fritos e o saboroso e tradicional café a moda dos tropeiros.
E tudo servido com presteza e dedicada simpatia por parte dos diversos atendentes dos "galpões" lá existentes.


Homens e mulheres se desdobraram durante o dia para dar conta em saciar os desejos do público que lá compareceu.


Em alguns galpões não faltou a cantoria para animar os visitantes.

Uma grande plateia se formou à frente do palco principal para assistir o show de encerramento, com Os Monarcas.

Dentro da programação do Café, um evento paralelo ocorreu no meio da tarde. A entrega do título de "Cidadão Sãonicolauense" ao idealizador do Café de Cambona, Luiz Carlos Leal, que também fora secretário de Administração e de Saúde em época passada.

Placa recebida por Leal


Emocionado em praticamente todo seu discurso, o homenageado lembrou que os princípios do Café seguem mantendo-se até  esta edição. Citou algumas passagens quando atuava na Primeira Querência, tais como sua chegada para a instalação de uma empresa e, após, o convite para ingresssar na vida pública, pelo então prefeito Jauri Cunha.
A distinção foi concedida pela atual administração municipal, com aval da Câmara de Vereadores de São Nicolau.


Após receber a homenagem, Leal recebeu inúmeros cumprimentos de pessoas da comunidade, principalmente aquelas que vivenciaram com ele no tempo em que exercia atividades em São Nicolau e em Pirapó, de cuja cidade, vieram vários amigos para lhe dar um abraço de reconhecimento.


Dentre as várias personalidades que foram à São Nicolau para abraçar o novo cidadão sãonicolauense, estavam os músicos Gabriel (E) e Pedro Ortaça, amigos de longa data.

A homenagem para esse líder inconteste vem em um momento dos mais especiais: momento em que Leal se reestabelece de um pequeno problema de saúde que se tornou menor ainda após o reconhecimento de seus trabalhos para aquele importante município que foi fundamental na vida particular e pública do agora cidadão por direito adquirido.

Nenhum comentário: