quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Roquegonzalense é destaque no "carnaval" da Alemanha

O frio não impediu que um grupo de brasileiros e alemães fizesse, no último dia 23 de fevereiro, uma folia de “carnaval”.
Dentre os foliões estava a roquegonzalense DANIELI KIST.
Como acontece todos os anos, mais de setenta grupos desfilaram ao longo de quatro quilômetros em uma rua de Düsseldorf, mais precisamente em Altstadt, ou, literalmente, Cidade Velha.
DANI abriu o desfile do Grupo Amigos do Samba, sendo uma das componentes da comissão de frente da “escola’
O grupo da roquegonzalense foi formado em junho do ano passado e, de lá para cá, vários ensaios foram realizados para fazer bonito na avenida do samba.
Segundo Dani, a tradição de lá, é baseada em um desfile com pessoas fantasiadas, algumas vezes em carros alegóricos, que jogam doces para as crianças e gritam "Helau" e todo mundo que está na rua veste alguma fantasia. Mas não tem danças nem musicas, apenas algumas bandas que tocam as tradicionais "bandinhas alemãs". As fantasias são simples e sem contexto.


Dani, na comissão de frente, tinha como fantasia a bandeira do Brasil

O “Karneval” alemão é comemorado na segunda-feira anterior ao início da quaresma, sendo esse dia denominado Rosenmontag. Foi esse o dia em que se realizaram os desfiles.
Para Dani foi algo inesquecível participar pela primeira vez do desfile. “Fui a primeira da escola a pisar na avenida, com um sorriso de orelha a orelha e muito orgulho de ser brasileira. Quando as pessoas me viam com a bandeira do Brasil...não sei como explicar... era MARAVILHOSO ver o sorriso nascer no rosto das pessoas, ver os olhos brilharem e ouvir em alto e bom som "Brasilien" "samba", ver crianças olharem sorrindo para a bandeira do Brasil e dizer: Brasilien ...as pessoas aplaudiam, diziam que estava lindo mas não precisava de palavra alguma, pois se via tudo em seus olhos. Essa demonstração de carinho vinha de todos. Sempre me disseram que os alemães amam o Brasil, e nesse dia tive a maior prova desse amor, resume a entusiasmada Dani.

Ala do frevo, representando o Estado de Pernambuco.

O samba-enredo da escola falava sobre os diversos estados brasileiros e suas características.


Aqui a bateria da "escola", com as cores da Alemanha.

Depois do desfile, os foliões estavam sendo esperados em um bar com uma deliciosa sopa de ervilha.

Um comentário:

Unknown disse...

Essa é a minha Dani...
Mesmo longe de casa sempre arrasa por onde passa! Te amo.
Douglas