sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

NL ENTREVISTA: AMANDA LEDUR GUIMARÃES


Com seus olhos verdes, traços fortes e plena de simpatia, ela é uma das meninas mais bonitas de Roque Gonzales.
Entre um lavar de louças e o preparo para uma limpeza na casa, conversamos com a ariana AMANDA LEDUR GUIMARÃES, Rainha da Festa dos Estados da última edição.
As quase duas horas de entrevista resultou nesta postagem.
Aqui poderemos conhecer um pouco mais da adolescente que no dia 1° de abril completa seus 14 anos e se prepara para participar do concurso que vai escolher a nova rainha do município, em 24 de abril.

Amanda, neste ano, estará cursando a 8ª série na Escola Estadual Érico Veríssimo, onde sempre estudou e fala dela com carinho. Diz que a educação é de boa qualidade e os professores também, mesmo com a falta de verba. Apesar disso tudo, acredita que a escola pode melhorar. Depois de concluir o ensino médio, ela pretende estudar em Santa Maria, com preferência na Universidade Federal. Por ora, está inclinada a fazer o curso de administração.
Gremista apaixonada, é admiradora do presidente Lula, pois mesmo tendo sido um operário, chegou no mais alto posto de um governo e, por isso, não deve ter sido nada fácil.




Antes de conquistar o título da Festa dos Estados, Amandinha já participou de concurso de prenda, no CTG Sentinelas da Cascata, por duas vezes, ficando nas duas oportunidades primeira prenda, na categoria mirim.
Nas suas últimas semanas de férias escolares, o seu dia-a-dia se resume em ajudar a mãe em sua loja, passeios com as amigas e navegadas na Internet.
Sobre estudar nas férias, ela diz que “na verdade não estuda”, mas lê bastante à noite. Sua leitura preferida é obra de cunho investigativo, policial e de suspense. Também gosta muito de temas que falem sobre a adolescência.
Ama música, independente de gênero ou estilo, mas tem uma certa preferência pelas das duplas Vitor e Léo, Jorge e Mateus e estilo dance. No momento a música que ficaria ouvindo a toda hora é “Chora, me liga”, com João Bosco e Vinícius.
Mandona, como auto se define, Amanda, não dispensa a companhia da família e dos bons amigos e não suporta pessoas mentirosas, apesar de conviver com algumas. Com relação a ser “mandona”, brinca dizendo que gosta de mandar nos amigos que a importuna e que “nem sempre a obedecem”.
O fato de ser “uma pessoa com uma grande capacidade de fazer amigos” e também ser bem humorada é o que mais vê de positivo em si.
Amanda não sai de casa sem seu celular, seu inseparável companheiro. Com relação à roupas, diz não ser muito exigente. Em casa gosta de usar roupas leves, curtas e que se sinta bem. Nos passeios e festas, não dispensa o jeans ou o “pretinho básico”. Gosta de saltos.


Aqui, o momento em que amandinha conquistou o título de rainha da Festa dos Estados, em 2008.


Perguntada se acredita em Deus, de pronto diz que sim, apesar de acreditar que o mundo tenha surgido a partir de “Big Bang” e a expansão do universo. Questionada se acredita nos homens, é mais reticente: “sei que eles existem, isso eu tenho certeza! Mas nem sempre acredito neles”.
Se tivesse uma varinha mágica ou autoridade para tal e se pudesse mudar algumas coisas, Amanda tem os seguintes desejos:
Nela própria, seria menos exigente e menos mandona;
Nos amigos, que eles a entendessem melhor e mais, sem pré-julgamentos;
Na política brasileira, um basta nos escândalos envolvendo autoridades e políticos;
No País, a justiça, pois “muitos culpados por crimes acabam ficando impunes”, pela sua morosidade e falhas no sistema judicial;
No mundo, praticamente tudo, mas limita-se a um meio ambiente mais equilibrado e respeito à ecologia;
Em Roque, a possibilidade de oferecer cursos para “ocupar” os jovens que não têm o que fazer.

Amanda na Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina.

Dos lugares que já visitou, Amanda cita como os mais bonitos a Cordilheiras dos Andes e a Serra do Rio do Rastro, “o lugar mais lindo que já vi”, diz.
A conhecer, o Cristo redentor e, quem sabe, a Muralha da China, “mas tá meio longe”, brinca.


Assim é AMANDA, que MANDA e BRILHA na sua adolescência invulgar.

Um comentário:

Unknown disse...

"vc é muito bonita,e temos orgulho de ter vc em
sapiranga ainda mais num colegio estatudal"....
abraços!!!