segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Suas Casas, Suas Vidas...

Depois de exatos 18 meses em que foram assinados os contratos para construção de 50 unidades habitacionais em Roque Gonzales, no início da tarde desta segunda, 28, o prefeito João Haas efetuou a entrega das dez primeiras habitações do Núcleo Habitacional Santo Antônio.
Haas espera poder entregar as demais unidades ainda no mês de maio, mês de aniversário do Município.
Embora simples, as habitações devem ser consideradas um belo de um presente, já que os beneficiários nada pagarão por elas, a não ser um irrisório valor do seguro, que fica entre R$ 90 e R$ 120. Nada diante de um sonho de se ter a casa própria.
Mesmo sendo própria, no entanto, os contemplados não podem vendê-las ou alugá-las.

Em seu pronunciamento que antecedeu as entregas das chaves, Haas disse que estava emocionado e esse ato representava a maior obra  nestes dois primeiros anos de seu governo. 
O prefeito fez-se acompanhar dos secretários de Educação (Thiarles Wust - D), Administração (Rodrigo Issler), Obras (Edoir Barcellos) e Saúde (Benomar Arruda - fora da foto), dos vereadores da sua base João Kercher (E), Aristeu Machry e José Kupske (ff), além de diretores de departamentos e primeira dama.
Na foto ao lado uma das felizes contempladas com uma unidade, cuja espera de um ano e meio deve ter valido a pena. A casa não tem acabamento interno e, segundo o prefeito é exatamente assim o projeto, cabendo a cada um dos proprietários adequá-las conforme suas necessidades e gostos.  Deixou claro, porém, que qualquer alteração externa deverá ter prévia consulta ao departamento de engenharia da prefeitura, para que este, sem custos, elabore um projeto.
 
Acima parte das unidades que ainda estão sendo construídas, de um total de 50 habitações.
Nesse terreno (acima) será construída uma área de lazer, com praça e quadra de esportes.
O núcleo ocupa o espaço que antigamente era do glorioso Roque Futebol Clube. Em decorrência da extinção dessa sociedade os seus sócios doaram o terreno ao Município.

Nenhum comentário: