sábado, 26 de fevereiro de 2011

Região Não Leva, De Novo...

As três meninas escolhidas como Garotas Verão 2011 do Rio Grande do Sul são da região de Porto Alegre (ou mais precisamente próxima à capital). 
Levou o título principal, Leonora Weimer, de Eldorado do Sul, ficando com o segundo lugar, Juliana Mirela Schultz, de Estância Velha e com o terceiro lugar Marcielle de Souza, de Xangri-la.
Qual o fator que faz com que a região das Missões não consiga emplacar um dos três primeiros lugares nesse concurso que já está na sua edição de número 29?
A falta de beleza exterior não é, com certeza. Neste ano dá para perceber(pelas fotos, pelo menos) que muitas delas são lindas e dotadas de uma forma física invejável, como por exemplo as representantes de Tucunduva, Santo Ângelo e Santa Rosa.
A origem germânica também não pesa como fator determinante para puchar o título para esta região, já que a maioria das vencedoras nesses 29 anos tem origem alemã, mas nem por isso nossas meninas conquistam uma das três primeiras colocações.
Para se ter uma ideia até este ano nenhuma candidata da região missioneira obteve uma das três primeiras colocações.  As candidatas mais próximas da região que obtiveram melhores colocações foram as de Cruz Alta, Ijui, São Borja, Três de Maio, Tuparendi e Santa Maria.
Tuparendi, em 1993, ficou com a segunda garota e, no mesmo ano, Cruz Alta, como primeira. No ano seguinte, Ijui levou o título e Cruz Alta repetiu a segunda colocação.
Em 1995, São Borja foi vencedora e em 1996, a segunda garota foi a de Cruz Alta.
Após isso, por quatro vezes, em 1998, 2001, 2003 e 2007 Santa Maria emplacou sua representante no título máximo.
Por fim, em 2008, a melhor e última colocação para as redondezas. Três de Maio levou o título de segunda garota. 
O que falta não sei, mas que falta alguma coisa para nossas garotas se sairem melhor, falta.
Foto:ClicRBS

Nenhum comentário: