sexta-feira, 26 de junho de 2009

ESCLARECIMENTO - OPERAÇÃO POLICIAL EM ROQUE

Com relação à matéria sobre a operação policial realizada na região, no dia 24 de junho, ao que se refere às abordagens feitas na cidade de Roque Gonzales, as mesmas NÃO ESTÃO RELACIONADAS AO TRÁFICO DE DROGAS ou a qualquer relação a isso.
De acordo com a polícia, o que ocorreu foi um aproveitamento do efetivo policial que já estava realizando a OPERAÇÃO 24 HORAS em nível estadual, para cumprir mandado de busca e apreensão em Roque Gonzales, referente a inquérito policial de outra natureza.
A operação, em NÍVEL ESTADUAL, portanto, é que se afina a essas questões de entorpecentes.
Registramos que as informações postadas, foram feitas de acordo com os registros policiais e que não foi repassado à imprensa (e em especial a este redator) os nomes das pessoas abordadas na operação. Aliás essa é uma norma da imprensa, ou seja, não conhecer dos nomes dos envolvidos.
A operação em Roque Gonzales ocorreu coincidentemente com a Operação 24 horas, por isso a interpretação de que as pessoas abordadas nesse Município tenham relação com tráfico de entorpecentes deve ficar TOTALMENTE DESCARTADA em face à operação.
Enfatizamos que jamais foi objetivo da matéria, tampouco deste redador, prejudicar a imagem de quem quer que seja, e se alguma pessoa se sentiu lesada na sua idoneidade, serve a presente para apresentar as devidas desculpas.
O jornalismo, infelizmente tem esses ruidos de comunicação, o que não impede, no entanto, que, a bem da verdade e da justiça, ocorram as devidas retificações.
É isso que estamos fazendo.

Nenhum comentário: