sexta-feira, 1 de maio de 2009

ZÉ RAMALHO É SHOW

Grandes artistas só podem fazer grandes shows. Talvez não em número de público, mas de qualidade musical.
É o que ocorreu na quinta, 30, na Fenamilho onde se apresentou o paraibano Zé Ramalho.

Já na primeira música, Zé, mostrou a que veio.

Dono de um carisma quase enigmático e total empatia com o público, Zé, durante uma hora e meia, mostrou um repertório recheado de canções que fizeram grande sucesso no passado e outras de seu novo trabalho em disco.

Grandes shows exige uma grande companhia: a Sandra estava lá!

O show, começou as 22:15 e o público foi composto principalmente por uma geração entre 30 e 60 anos, mas não deixaram de comparecer os mais jovens. Foi possível notar dentre os presentes muitas pessoas de 14, 15, 16 anos e, também, algumas crianças. Quer dizer, Zé tem público de todas as idades, mas uma coisa não se afasta dessa legião: o gosto refinado das letras – muitas vezes quase indecifráveis – e a melodia das canções que são de altíssimo nível.

Pertinho do palco dava para sentir toda a vibração do artista.
Desde a primeira canção (Disparada) até a última (Sinônimos) os fãs não se preocuparam em outra coisa que não fosse acompanhar atentamente a sua apresentação. Durante as canções, o público acompanhava cantando e, ao final, seguiam-se muitos aplausos.
Esse show é para quem gosta de "ouvir" música e tentar comprender seu significado.
Depois da última canção programada para o show, como costumeiramente ocorre em seus shows, o público pedir “mais uma” e, simpaticamente Zé Ramalho retornou ao palco para mais duas músicas: Sinônimos e Frevo Mulher.
"Entre a Serpente e a Estrela" foi um dos momentos mágicos do show.

O público foi estimado em 15 mil.

Jovens empolgados se fizeram presentes em grande número.
Zé Ramalho não atrai tanto público quanto uma dupla Vitor e Léo, por exemplo, mas a qualidade musical – pelo menos para quem gosta – é indiscutível. A dupla atrai por estar mais na mídia e, dizem, as menininhas acham o Vitor é muito bonito; já Zé Ramalho tem um segmento mais refinado, somente toca nas rádios quando tem uma música sua em alguma novela e, é feio, é muito feio, MAS É O CARA!

Um comentário:

Horacio Oliveira disse...

Realmente Zé Ramalho é atemporal, com certeza o maior compositor no sentido de misturar cultura da sua terra com o pop, o rock, o folk, até o rap o repente, etc... foi um show inesquecível, meu filho de 12 anos que já ganhou festival com a música "A dança das borboletas" ficou na grade a poucos passos de Zé. 12 anos foi mais ou menos a idade que conheci a obra dele e nunca mais ela me deixou. Parabém pelo reconhecimento da obra desse grande e feio cantador!

Horacio Oliveira
http://somnatural.blogspot.com