segunda-feira, 11 de maio de 2009

OBRAS DA USINA FAZ, OFICIALMENTE, PRIMEIRA VITIMA

Depois de seis dias internado na UTI de um hospital em Cruz Alta, morreu na madrugada desta segunda, 11, o vereador Oli Fenner, de Dezesseis de Novembro.
Fenner trabalhava nas obras da Usina Passo São João, em uma empresa terceirizada e que faz o corte de árvores nas margens do Rui Ijui.

No último dia 5, ele foi atingido por uma árvore, tendo ferimentos gravíssimos, sendo conduzido a três hospitais para atendimento: Roque Gonzáles, São Luiz Gonzaga e Cruz Alta.
Desde aquele dia os médicos vinham tentando a recuperação do vereador, mas, sem sucesso, devido ao nível das lesões sofridas.
Até agora, nem a empresa responsável pelo desmatamento, nem a Eletrosul, concessionária das obras, esclareceram os motivos que causaram o acidente fatal.
Fenner é membro de uma das mais tradicionais famílias de Dezesseis de Novembro e residia na comunidade de Nova Florida, local onde seu corpo será velado e sepuldado, nesta terça, 12.
Fenner é o primeiro caso de morte em decorrência das obras da Usina Passo São João, pelo menos que se sabe, de forma oficial.
Há comentários, no entanto, que outros casos já aconteceram, porém, não se revelaram abertamente à comunidade.



Oli Lauri Arend Fenner se elegeu em todas as eleições que concorreu para vereador.
Nas eleições de 2008, pelo PMDB, obteve 125 votos. Em 2004, pelo mesmo partido, recebeu 127 votos e, em 2000, concorreu pelo PDT, obteve 161 votos.
Nas urnas seu codinome estava registrado como “galo”.
Era casado e trabalhava na agricultura. No próximo dia 25 de maio, completaria 44 anos de idade.

Nenhum comentário: