sábado, 25 de abril de 2009

THUANY É A RAINHA...

Algumas pessoas que acompanharam as duas etapas do concurso das soberanas de Roque Gonzales, não entenderam muito bem a escolha feita na madrugada deste sábado e que conduziu aos postos de soberanas do município THUANY ROSIN DOS SANTOS, AMANDA LEDUR GUIMARÃES e SIBELE WELTER KÜNEL.
Na opinião de alguns, na etapa anterior os desempenhos não foram os mesmos da segunda etapa e que a candidata Bruna Uhmann Wust, por exemplo, deveria tem logrado melhor posição no certame.
Talvez um dos fatores que contribuiu para a escolha foi a composição da mesa de jurados por uma pessoa que acompanhou praticamente todos os passos das doze candidatas, quanto à ensaios e cursos de etiqueta e postura, e que já tinha um conhecimento prévio das postulantes aos cargos, fato que, talvez, tenha condicionado a sua escolha.
Na opinião deste editor, não seria conveniente essa personalidade participar da etapa final, já que – EM TESE – de antemão, sabia da potencialidade de cada uma das candidatas e, por isso, já teria a suas preferidas. Esse fato, no entanto, não significa que houve erro ou acerto nas escolhas.
De qualquer forma, essa foi a escolha.


Rainha Thuany, representando o Clube XV, ao receber o resultado.

A Primeira Princesa Amanda, já com a faixa passada por Tamara Issler.

Mariana Pavléglio, do Rincão Vermelho, foi eleita Garota Simpatia.

Sibele, da Colônia Limeira, ficou como Segunda Princesa.

Como curiosidade, vale destacar que a PRIMEIRA no posto de classificação foi a ÚLTIMA candidata a fazer sua inscrição, a última a se apresentar na entrevista e a última a entrar na passarela.

AQUI VALEU O DITADO...

EM TEMPO: conversando - democraticamente - com um membro da comissão organizadora do concurso, foi-me assegurado que não houve comprometimento no resultado final em virtude do que comentamos em relação a um jurado. Disse-me que não foi uma ou outra nota que norteou a escolha, mas sim considerações gerais da primeira e da segunda etapa do concurso.

De acordo com as notas aferidas nas planilhas, frizou, não há como chegar a conclusão que este editor chegou.

Estou postando este adendo porque é salutar a discussão e ouvir explicações que podem mudar, pelo menos em parte, o conceito tido mediante uma observação 'in loco', como ocorreu com minha participação nas duas etapas. Aquela foi a visão particular deste editor, não que seja a única e absolutamente aceita.

De qualquer forma e, para o bem da democracia e do respeito que as pessoas merecem, este espaço está a disposição para quem quiser fazer novos comentários. Antes de fazê-los,porém, POR FAVOR RELEIA A MATÉRIA NOVAMENTE E ATENTAMENTE!

28 comentários:

Anônimo disse...

Quem é essa pessoa que vc fala???vc tem certeza que não é politicamente que vc fala???ficou uma rainha do seu partido..não era esse o seu medo????cara se manca...vc ofende as pessoas...

Renê Leal disse...

Obrigado, anônimo, pela visita e comentário.
Mas, como assim, "se manca", "do seu partido" e quem ofende quem?
Não há nada que envolva questões políticas, tampouco preferências entre uma candidata e outra. Também ninguém desmerece os títulos conquistados pelas soberanas - elas devem ter feito as suas partes -, porém, o que se analisou foi o contexto geral envolvendo o concurso e seus passos.
caso você não acompanhou, principalmente a etapa da entrevista, não sabe exatamente o que ocorreu e, sugiro, pergunte a quem lá esteve que, por certo, vai dizer algo que você não precise ouvir de mim.
O que analisamos foi com uma postura unicamente profissional de alguém que acompanhou as duas etapas e não uma só, como parece ser o caso do amigo.
A pessoa que eu falo não tem nada a ver com personalidades ligadas à política partidária nem outras preferências ideológicas.
A rainha que ficou não sei de que partido é, tampouco se tem partido. Quanto à mim, não o tenho.
Nunca tive medo em relação à escolhas, sejam elas de que natureza for.
Tínhamos sim uma candidata representando a empresa em que trabalho, mas isso não significa que não respeite as decisões (mesmo que injustas).
Quanto ao fato de você achar que eu ofendo as pessoas, isso é, no mínimo uma falácia; o que ocorre é que as pessoas tomam para si uma interpretação também falaciosa do que GOSTARIAM de ouvir e não o que PRECISAM ouvir.
No mais, estamos sempre abertos para discutir, sem ofensas (como o "se manca")os fatos, de preferência não se assinando como anônimo ou há algum receio em que eu saiba quem são os que aqui fazem algum comentário?
Continue nos prestigiando.

Anônimo disse...

VALEU!!! "OS ÚLTIMOS SERÃO OS PRIMEIROS"

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

a ÚLTIMA candidata a fazer sua inscrição, a última a se apresentar na entrevista e a última a entrar na passarela.
OS ÚLTILMOS SERÃO OS PRIMEIROS

Anônimo disse...

Gente..não fui ao baile,mas achei boa a escolha..são lindas e vamos lá..bola pra frente...bj

Anônimo disse...

Bom Eu creio que a Bruna deveria ter ficado sim entre as tres ela foi uma das melhores na entrevista e esatava linda no dia do baile, aí ganha uma menina que nem sabe a história de Roque 'Padre Roque Gonzales morreu no inhacurutum" Uma menina que dis isso fica rainha?

Anônimo disse...

Eu estava no baile e quando comunicaram quem tinha ficado primera e segunda pincesa todos tinham serteza que a rainha tinha ficado a Bruna, e mais que merecido!
[Ae ganha uma menina que nem sabe a história de Roque 'Padre Roque Gonzales morreu no inhacurutum" Uma menina que dis isso fica rainha?]2

Bruna Uhmann Wust disse...

Pois é obrigado por todos que me apoiaram!
Confesso que na hora do resultado fiquei surpresa, pois também achava que ficaria entre as três!
E também acho que uma pessoa da mesa julgadora já tinha sua preferia,e na primeira etapa tenha até manipulado algumas pessoas!
Mas tudo bem acontece pessoal, prefiro n ter ficado entre as três e as pessoal falando bem d mim, que ter ficado rainha e todos se perguntando como pode uma rainha nem saber a história do seu município?!

Anônimo disse...

Estar Bonita no dia do baile é uma coisa, e ser bonita é outra...
Ache que a escolha foi bem feita!

Anônimo disse...

Bom por isso mesmo " estar bonita no dia do baile é uma coisa e ser bonita é outra" que acho que aescolha não foi bem feita!

Anônimo disse...

Concordo com essa pessa que deichou esse ultimo recado! E como disse a rainha passada não basta apenas ser linda tenque ser inteligente!
E tinha meninas como ex a Bruna que o Rene comentou era um conjuunto de tudo isso!

Anônimo disse...

Nem tudo é pra todas, e tem gente que não sabe perder, nem sempre se ganha, e todas as cantidatas eram lindas;

Anônimo disse...

Na minha opinião,achava que a Bruna iria ficar em algum lugar,pois ela estava muito Linda...Concordo com alguns comentarios ,acho que a bruna tem um conjunto de tudo isso(inteligencia,beleza..) Mas todas estavam muito lindas.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Na minha opinião, pelo que ouvi sobre a entrevista e assistindo o desfile, a rainha deveria ter ficado a Amanda e como 1ª princesa a Bruna e como 2ª princesa a Sibele. A tuany estava muito linda mas soube que não tinha se saído muito bem na entrevista.
Mas cabeça de jurado é isso mesmo, nem sempre a melhor ganha.

Anônimo disse...

É isso aí rené, em quem vem com a faca na bota tem que dar um peitasso mesmo. Quem tem que se mancar é aquele primeiro que fez o comentário grosseiro. Respeito é bom e EU também gosto.

Renê Leal disse...

Obrigado à todos (anônimos ou não) pelas visitas e comentários.
Vejo que o fato está causando repercussão entre as pessoas.
O espaço continua à disposição para quem quiser postar seus comentários e nenhum deles será excluído ou pré-censurado. Aqui podem falar o que quizer, de preferência com respeito às pessoas.
Dentro do possível - não que isso seja o mais importante e imprescindível - identifiquem-se.
Mas quem desejar o anonimato, fique à vontade para comentar.
Continuem nos prestigiando.

Anônimo disse...

Não é justo a escolha!

Renê Leal disse...

Ah sim... e quanto à postagem do anônimo das 9:26 esclareço que em nenhum momento eu comentei que achava que "a Bruna era um conjunto de tudo isso".
Minhas manifestações jamais foram individualizadas.
O que eu comentei é que quatro candidatas se destacaram na entrevista.

Anônimo disse...

Pois é quem nuncaerrou q atire a primeira pedra!!!
a nota da estrevista contava a metade da nota final,a bruna foi na entrevista mas na passarela xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii foi mal a bessa tva pésima ...
ou era a burra ou a q não sab nem desfilarrrr

Anônimo disse...

eu prefiro a burra!!!

Anônimo disse...

mas eu nao prefiro nenhuma NAO VO COM A CARA DE NENHUMA DAS DUAS!!
pra mim nenhuma devia ter ganhado preferia outra candidata "prefiro não citar nomes"!!!ok?

Renê Leal disse...

ATENÇÃO!
POR ORIENTAÇÃO DO PROVEDOR NET, A PARTIR DE AGORA, SOMENTE SERAO INSERIDOS COMENTÁRIOS NOMINADOS.
OBRIGADO PELA COMPREENSÃO.

Unknown disse...

Q bom q a partir de agora os comentários deverão ser nominados, pois devemos mesmo mostrar a "cara" ao darmos opiniões.
Então... o q mais incomoda é a falta de respeito à comunidade de Roque Gonzales. Sim! Porque se isso está repercutindo dessa maneira é porque a comunidade NÃO ESTÁ SATISFEITA, e esta tem direito sim de se posicionar.
E cá entre nós... beleza é bom, óbvio... mas ser inteligente e perspicaz é fundamental! Pois os últimos nunca serão os primeiros!

Renê Leal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renê Leal disse...

Obrigado Lisandra Uhmann pela visita e comentários. Eles foram muito valiosos no contexto.
Continue nos prestigiando!

Renê Leal disse...

Atenção:
ANA precisa identificar-se, para que seu comentário seja publicado. Identificação pelo e-mail pauloreneleal@hotmail.com
Obrigado pela compreenção.