segunda-feira, 20 de abril de 2009

MUNICÍPIOS DISCUTEM SECA NA REGIÃO

A Associação dos Municípios das Missões convocou reunião extraordinária para discutir a situação atual da estiagem, nos municípios da região das Missões, principalmente os mais próximos à região de Roque Gonzáles.
A sugestão partiu do prefeito João Haas, de Roque.
A reunião ocorreu nesta segunda, 20, na Escola Santo Antônio de Pádua e contou com a presença do presidente estadual da Emater, Mário Nascimento, do Deputado Federal Luiz Carlos Heinze, além de outras lideranças ligadas ao setor produtivo.
Da reunião se tiraram algumas reivindicações para auxiliar os municípios mais atingidos, e que serão encaminhadas para os governos Federal e Estadual.
Segundo os últimos levantamentos realizados no Município de Roque Gonzáles, o milho Safrinha teve perda total e o milho safra, perda de 85%.
A produção de soja apresenta uma média de dez sacas por hectare.
A cana-de-açúcar, cultura significativa para Roque e região, já teve uma perda superior a 70%, inviabilizando o seu corte.
Segundo o prefeito João Haas, a perda total de recursos em Roque Gonzáles chega a 20 milhões de reais.
Para algumas localidades, como é o caso do Rincão Vermelho, a Prefeitura está levando água para os produtores fazer o abastecimento dos animais

Nenhum comentário: