quinta-feira, 9 de abril de 2009

PRIMEIRA SAFRA DO NOVO PREFEITO FOI PRO BELELÉU


Uma das principais culturas da região, em Roque, cana-de-açucar teve quebra de 70%

Reunidas no gabinete do chefe do Executivo, entidades ligadas ao setor produtivos e a Comissão de Defesa Civil local, debateram o quadro de estiagem que se apresenta, assim como a redução na produção das lavouras.

O milho safrinha e os hortifrutigranjeiros foram as culturas que mais tiveram perdas, chegando a um índice de 90%.
O milho safrinha teve uma quedra na produção de 90% e o milho safra, 85%.
A cana de açucar , a alfafa e o leite, tiveram, respecticamente, queda de 70, 80 e 50%.
A soja, em que se depositava uma grande - e boa - expectativa de produtividade, teve um quebra de 72%.Perdas menores, porém não menos significativas para a economia local, tiveram o gado de corte e psicultura (45%) e ovinos (20%).Também notou-se uma sensível redução nos níveis de água, tanto para consumo animal, quanto humano.Dentre os locais mais atingidos pela seca e consequente queda produtiva, estão a Esquina Emanuel, Sobrado, Cabeceira do Palmeira, Saltinho, Colônia e Esquina Laranjeira, Colônia Limeira e Gramado.
Com a soja não foi diferente: 72% foi perdida.

Um comentário:

JARBAS disse...

MUITO BEM AMIGOS, COMO JÁ NÃO E NOVIDADE PARA NENHUM DE NÓS, ESTAMOS VIVENCIANDO MAIS UM ANO DE SECA, NADA ANORMAL PARA NÓS QUE ESTAMOS ACOSTUMADOS. SÓ QUE ESTE ANO ESTA MAIS RIGOROSA, A ÁGUA ESTA TERMINANDO, EM ALGUNS LUGARES QUE AINDA NÃO TERMINOU.A CADA DIA QUE PASSA ISSO FICA MAIS PREOCUPANTE. A PREFEITURA ESTA BUSCANDO AJUDAR OS AGRICULTORES LIMPANDO BEBEDOUS PROS ANIMAIS, SO QUE E SERVIÇO EM VÃO, NAU ADIANTA LIMPAR NÃO TEM AGUA PARA ENCHER OS BEBEDOUROS !!!!
BEM VAMOS AGUARDAR ATE QUE A CHUVA VOLTE,,E FAÇA TUDO VOLTAR AO NORMAL>>>>>>