sábado, 7 de março de 2009

Para a Igreja, Estuprar Até Pode; Abortar, Não!

O pensamento de que o estupro é menos prejudicial do que um aborto legal dá a entender que – mais uma vez – a igreja católica está na contramão do bom senso.
Arcebispo se pos contra a vontade da família e da Lei.
Nesta sexta, 6, o arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho teve a capacidade de declarar que o primeiro crime – o estupro – praticado pelo padrasto em uma menina de NOVE ANOS é muito menos grave do que o fato de a gravidez – de alto risco – ter sido interrompida.
Já diante da decisão de realizar o aborto, a igreja havia EXCOMUNGADO todos os que se envolveram com a interrupção da gravidez, desde a gestante até os médicos que a realizou, passando pela mãe da menina.
O maior de todos os criminosos, no entanto, que é o estuprador, não foi excomungado.
Vale lembrar que a lei brasileira permite a realização de aborto em alguns casos, como o estupro, por exemplo.
O arcebispo disse estar "muito satisfeito" com os apoios que diz ter recebido de religiosos do País e do exterior em relação à sua atitude da excomunhão dos católicos que praticam o aborto.
Já o presidente Lula criticou a posição da Igreja Católica. Como cristão e como católico lamento profundamente que um bispo da Igreja Católica tenha um comportamento conservador como esse. Acho que, nesse aspecto, a medicina está mais correta do que a igreja”, disse o presidente.
O arcebispo rebateu: "Sugiro ao presidente que antes de se pronunciar sobre tema teológico, consulte um teólogo católico da sua confiança”.
Essa postura do arcebispo e, em extensão de boa parte da igreja católica, além de conservadora não condiz com os passos que o mundo dá. A igreja, na verdade está cometendo os mesmos erros que já cometia na Idade Média. Ou será que ainda não está na memória que a igreja mandava queimar na fogueira aqueles que contradiziam seus dogmas?
Esse pensamento, cada vez mais, afasta as pessoas da igreja.
MAS DEUS TÁ VENDO!

Nenhum comentário: