segunda-feira, 9 de março de 2009

MST Badérna, de Novo!

Para COMEMORAR o Dia Internacional da Mulher, o MST, através das próprias mulheres a ele ligadas, promoveram nesta segunda, 9, invasões e destruições em diversos locais do País.
O alvo era o agronegócio e as grandes empresas exportadores de produtos agrícolas e a reforma agrária.
Precisam cobrir o rosto por que?

Para SENSIBILIZAR não se sabe a quem exatamente, utilizaram-se da surrada e reprovada prática de usar crianças à frente das caminhadas, evidentemente para INTIMIDAR possíveis confrontos com a segurança pública.
Em São Paulo, as empresas Votorantim Celulose e Papel e a Aracruz Celulose foram atacadas e deixaram prejuízos superiores a DOIS MILHÕES DE REAIS.
Em Brasília o Ministério da Agricultura foi invadido, resultando em depredação do patrimônio público.
No município gaúcho de Aceguá mil e seiscentas árvores foram cortadas.
Além desses locais, houve outras invasões em São Paulo e Pernambuco.
Crianças servem de escudo para o movimento.


Toda luta leal e pacífica é justa, mas o que o MST tem feito, principalmente quando se esconde na ILEGALIDADE – já que o movimento, de fato, não existe – é, no mínimo, um desrespeito pelas outras tantas lutas existentes no dia-a-dia no Brasil.
As mulheres do MST bem que poderiam poupar o contribuinte dos prejuízos que causaram nesta segunda-feira e, quem sabe, promover outras lutas que tragam resultados efetivos para as próprias mulheres que sofrem a cada dia segregação e diversas injustiças sociais neste País.
Ganhariam pontos, com certeza.

Nenhum comentário: