sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Bom Cd na Praça

Chegou na praça o esperado CD da dupla pirapoense AIRTON & NITO (Araujo e Diel).
O CD é para ouvir em qualquer momento do dia ou da noite, pois traz canções românticas e outras com batidas que lembram os verdadeiros sertanejos de outros tempos.  Não tem nada de “universitário” já tão tedioso atualmente.


Capa do CD

O grande destaque do CD é a regravação do “Ponto de chegada” eternizada nas vozes de Matogrosso & Mathias e que, agora, revive na voz dos pirapoenses. 
A nova versão não perde nada em qualidade para àquela, ao contrário, para meu gosto caiu muito melhor a batida certa. A gaita foi o toque diferencial para a melodia.

A homenagem à terra em que vivem vem numa bela poesia musicada ao estilo do inesquecível Os Riograndenses (que alias é lembrado em uma das canções com citação de um dos ex-componentes Roque Lemos da Rosa. Nito também fez parte do grupo). Trata-se da música “Pirapoense de alma e coração”.

Outra música que com certeza fará muito sucesso nas rádios é a “Sofá Velho”. Possui um ritmo gostoso e boa interpretação.

Para os amantes da boêmia (ou nem tanto) a dupla arrebenta com a faixa “Você sabia que eu era assim”.

No total são 12 faixas e que tem o detalhe de não apelar em nenhum momento para a baixaria tão comum no meio artístico – inclusive regional – e que denigre a imagem principalmente da mulher.

A maioria das composições é de autoria de Airton Araújo

A dupla é composta por dois servidores municipais e que, segundo se apresentam,  “cantam por que gostam e que há vários anos vinham se ensaiando para gravar um CD e agora chegou a hora e fizemos um trabalho baseado naquilo que sempre foi cantado principalmente nos programas de rádio e também em alguns festivais em nossa região”. 

Parabens à dupla!
VALE A PENA TER O CD EM CASA... E é um bom presente para o Dia dos Pais

Nenhum comentário: