Chegou na praça o esperado CD da dupla pirapoense AIRTON & NITO (Araujo e Diel).
O CD é para ouvir em qualquer momento do dia ou da noite, pois traz canções românticas e outras com batidas que lembram os verdadeiros sertanejos de outros tempos. Não tem nada de “universitário” já tão tedioso atualmente.
|
Capa do CD
O grande destaque do CD é a regravação do “Ponto de chegada” eternizada nas vozes de Matogrosso & Mathias e que, agora, revive na voz dos pirapoenses. A nova versão não perde nada em qualidade para àquela, ao contrário, para meu gosto caiu muito melhor a batida certa. A gaita foi o toque diferencial para a melodia.
A homenagem à terra em que vivem vem numa bela poesia musicada ao estilo do inesquecível Os Riograndenses (que alias é lembrado em uma das canções com citação de um dos ex-componentes Roque Lemos da Rosa. Nito também fez parte do grupo). Trata-se da música “Pirapoense de alma e coração”.
Outra música que com certeza fará muito sucesso nas rádios é a “Sofá Velho”. Possui um ritmo gostoso e boa interpretação.
Para os amantes da boêmia (ou nem tanto) a dupla arrebenta com a faixa “Você sabia que eu era assim”.
No total são 12 faixas e que tem o detalhe de não apelar em nenhum momento para a baixaria tão comum no meio artístico – inclusive regional – e que denigre a imagem principalmente da mulher.
A maioria das composições é de autoria de Airton Araújo
A dupla é composta por dois servidores municipais e que, segundo se apresentam, “cantam por que gostam e que há vários anos vinham se ensaiando para gravar um CD e agora chegou a hora e fizemos um trabalho baseado naquilo que sempre foi cantado principalmente nos programas de rádio e também em alguns festivais em nossa região”.
Parabens à dupla! |
VALE A PENA TER O CD EM CASA... E é um bom presente para o Dia dos Pais
Nenhum comentário:
Postar um comentário