terça-feira, 9 de novembro de 2010

Festa no Interior

A comunidade da Linha Portão Frente sediou no último domingo, 7, a 29ª edição dos Jogos Rurais Sol a Sol de Roque Gonzales. O evento reuniu 340 atletas que disputaram diversas modalidades esportivas. Umas tradicionais, como futebol, volei, bocha, canastra e atletismo. Outras que somente são possíveis nos Jogos Rurais, ou seja, serragem de tora e debulha de espiga de milho. Outras lembram outras brincadeiras do passado, como corrida ao saco e cabo de guerra.
O tempo ajudou, as comunidades e o público em geral compareceram e, apesar da poeira, todos se divertiram durante todo o dia.
Atletas de várias comunidades participaram do dia esportivo, sendo que Roque Gonzales é um dos pioneiros na realização dos Jogos Rurais Sol a Sol.


Garota e Garoto Sol a Sol, Jésica e Paulo, escolhidos na primeira etapa dos Jogos.



A corrida dos 100 metros foi disputada na estrada de chão da comunidade.

Equipe da Emater responsável pela organização do evento.

Debulha de milho foi uma das competições realizadas nessa edição.

Trio, que acabou sendo campeão, serrando uma tora.

Corrida ao saco foi uma das disputas mais alegres dos Jogos, rendendo alguns tombos de competidores.

Prefeito João Haas entregando o troféu de campeão geral às comunidades do Salto Pirapó/Esquina Laranjeira, que disputaram os Jogos conjuntamente.
No próximo dia 28 de novembro os cllassificados em primeiro lugar nos jogos, mais os garotos e garotas (incluindo os da terceira idade) estarão participando da fase regional em Mato Queimado.

Nenhum comentário: