Realizado no Rincão Vermelho, Roque Gonzales, o Encontro Cultural nas Barrancas, por ser a primeira edição, pode ser considerado como superador de expectativas. Embora o público da sede do Município e de outras comunidades não tenham participado como deveria, as pessoas, de um modo geral, compareceram ao evento que teve como organizadores a Administração Municipal e alguns parceiros do Rincão Vermelho, tais como a Escola Estadual Alfredo Szinvelski, o Clube Riograndense e o Clube de Mães.
Diversas atrações, principalmente culturais, foram desenvolvidas durante os 4 dias de programação, iniciada na quinta, 11.
Como ponto alto da programação, ocorreu a 13ª edição do Festival da Música Gaúcha (que será tema da próxima postagem).
Nós fomos o único profissional de imprensa a estar presente durante três dias no evento e, por isso, apresentamos registros fotográficos do Encontro em várias postagem que faremos nas próximas horas.
Começamos pelo aspecto geral do evento e que você pode conferir a seguir.

A excelente Banda Rinconense e orgulho da comuna, capitaneou os estudantes até o local da abertura oficial, na sexta, 12.












Segundo os organizadores tudo esteve conforme o planejado e pequenos problemas tidos nesta primeira edição servirão de exemplo para acerto nas edições futuras.
O evento só foi possivel de ser realizado graças ao trabalho de muita gente, começando pela elaboração do projeto, via Lei Rouanet (Lei de Incentivo à Cultura) feito pelo secretário municipal de Planejamento Révis Moura e abraçada pela Administração Municipal e Comunidade do Rincão Vermelho.
Cabe destacar o grande empenho que a Comunidade do Rincão Vermelho teve na realização e durante o evento, fazendo de tudo para que os visitantes se sentissem bem nos dias da programação.
Dava prá notar nas pessoas de lá uma grande satisfação pelo evento ter sido realizado no distante mas aprazível Rincão Vermelho, que só não é município autônomo por que alguns políticos do passado não quiseram.
Parabens aos organizadores e à comunidade rinconense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário