quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Categoria de Inéditas no Festival, Nasce Magestosa

Com o tema Meio Ambiente, a categoria de canções inéditas do XIII Festival da Música Gaúcha realizado no último dia do Encontro foi de uma enormidade considerando a qualidade das composições e interpretações. Com quatro premiações, os artistas de Roque Gonzales foram os grandes vencedores da categoria, embora não tenham conquistado os dois primeiros lugares.
Paulo Reichert, de Roque Gonzales, defendeu a sua composição "O Rio e o meu viver" e conquistou o 4º lugar.


O terceiro lugar foi para o também roquegonzalense Everton Vieira, que interpretou a música "Consciência ecológica" de autoria de Renê Vieira.

O sãoluizense Dinis Soares emplacou o segundo lugar, com interpretação da música "O chão do Sepé", de autoria de João Ribeiro.


Vindos de São Pedro do Butiá e Cândido Godói, Lucas Raimundo e Emerson Gottardo, levaram o troféu de campeões da categoria, com a música "No silêncio das cachoeiras" escrita pelo segundo intérprete.

Renê Vieira, de Roque Gonzales, levou dois troféus - além do de autor da música premiada com o 3º lugar -, o de 5º lugar e de música mais popular. Ele cantou "Dendendo o meio ambiente", de própria autoria.

Perdeu quem não assistiu o evento.

Nenhum comentário: