domingo, 22 de novembro de 2009

Yeda Engabela Professores

O falso projeto que o governo do Estado diz beneficiar o magistério não é mais do que um ato de ilusionismo, que só a governadora Yeda e seus parceiros acreditam que vai trazer vantagens à categoria.

Evidentemente que a imensa maioria, digamos, cerca de 80%, não terá um meio centavo de acrescimo em seus vencimentos, isto porque ela já ganha mais do que os R$ 1.500,00 proposto como piso pela governadora tucana. Se o valor proposto fosse, de fato, um piso, sem as vantagens (justas ou não) adquiridas durante os anos, aí sim seria uma bela (e quase inacreditável) vantagem concreta.

Mas não é isso que está posto. O tal piso é uma soma de tudo o que os professores já conquistaram de vantagens, quer dizer, uma verdadeira ilusão passada pelo governo para fazer a população acreditar que haverá um aumento salarial para a sofrida classe, por cujas mãos passam TODAS as demais classes, inclusive um presidente da República, mesmo que não totalmente alfabetizado.

Diante de tudo isso, o CEPRS anunciou ESTADO DE GREVE, que, pela primeira vez estou de acordo. Se, desta vez, os professores não conseguirem estancar esse absurdo... nunca mais!!!

Nenhum comentário: