sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Indicativo Santo e, Nem Tanto


Quem vem da BR 285 em direção à Santo Ângelo, ali entre Entre-Ijuis e a Capital Missioneira, depara-se à direita, um pouco antes do trevo de acesso a esta última, duas placas indicativas de atrações que a região proporciona aos seus visitantes ou não.

PostaDa na entrada de uma casa de entretenimento masculina, acima e vistosa está a placa ENCARNADA com o nome do estabelecimento, nada puritano, mas, por certo, bastante atrativo para quem gosta.

Embaixo daquela, a uma distância de mais ou menos três metros, a placa indicativa de turismo religioso, cujas atrações se localizam em Roque Gonzales e Guarani das Missões, ou sejam, dois atrativos bastante puritanos que, por certo, devem atrair outra freguesia.

A dúvida é se o local escolhido para colocar esta última placa está diretamente relacionado ao fato de os passantes terem maior atenção, visto a outra atração do local, ou se colocou a placa ali por questão de arredondamento da quilometragem (quem sabe a placa foi feita sem saber que aquele lugar era aquele lugar).

A PROPÓSITO, SE ESCREVE WISKERIA, WHISKERIA OU WHISKYRIA?

Nenhum comentário: