terça-feira, 13 de setembro de 2011

Gauchada em Festa


A partir de hoje estão abertas, até o dia 20, as portas dos galpões e CTGs para as comemorações alusivas à Semana Farroupilha.
Em todo o Estado e noutros que tem colônia gaúcha, peões e prendas vivem para a festividade.
Em Roque Gonzales o CTG Sentinelas da Cascata abre oficialmente a programação no Município com a chegada da Chama Crioula (colhida em São pedro do Butiá) as 18 horas no Centro.  Em seguida haverá culto crioulo, janta e bailanta.
Nos dias seguintes o CTG realiza, programação diversa, com almoços, jantas e apresentações de departamentos artísticos.
O patrão da invernada campeira, João Ledur conduzirá, juntamente com os cavalarianos, a Chama Crioula até o Sentinelas.

Guido "pipoca" Hentz é o patrão do CTG Sentinelas.

No dia 16, sexta, haverá programação ao vivo pela Rádio Missioneira, a partir das 16:30. Vilson Rodrigues (acima C) apresentará o programa Fim de Tarde, com músicos se apresentando ao vivo desde o CTG.

Outras entidades e comunidades também realizarão eventos farroupilhas no período.
Na Dona Otilia, o Grupo de Bolão Feminino realiza janta (macarronada e galinhada), na quarta, 14, a partir das 20 horas.
Na Dona Helena, quinta, 15, o Galpão Crioulo do patrão Afonso Lorentz começa sua programação festiva que já acontece há 16 anos.
Na Dona Otilia Norte, sexta, 16, tem culto crioulo (19:30), janta e fandango.
Na Linha Sobrado, domingo, 18, as 9 horas tem Desfile de cavalarianos do Assunção do Ijui até a Linha Sobrado, almoço com Buffet livre e chimarrão dançante, à tarde.
E na Esquina Emanuel as 10 horas tem chegada dos cavalarianos, conduzindo a chama, culto crioulo, as 11 h, almoço com churrasco e festejos diversos com bailanta até o final da tarde.



 

Nenhum comentário: