sexta-feira, 22 de abril de 2011

Os Anjos da Guarda Estavam de Plantão... 7 Escaparam da Morte

O trecho da  BR 392, entre Porto Xavier e Cerro Largo, está se tornando traumática devido aos constantes acidentes que nele tem ocorrido nos últimos tempos, muitos com vítimas fatais.
No início da noite desta sexta-feira santa, 22, mais um acidente ocorreu na rodovia, no Município de Roque Gonzales.
O veículo Tempra conduzido por Paulo Berwaldt Mulling a cerca de 4 quilômetros do entroncamento da Br com a RS 168 acabou saindo da pista e capotando. Nele estavam 7 pessoas, dentre as quais duas crianças.

Os ocupantes do veículo retornavam para suas residências em Cerro Largo, após passarem o dia na Linha Inhacurutum, onde têm parentes.
A viagem de retorno, no entanto, não durou muitos minutos, pois no local, o condutor teria feito - segundo relatos preliminares - uma ultrapassagem em local permitido (reta) e inesperadamente um dos pneus teria estourado o que teria provocado o desgovernamento do veículo.


Entre a saída inicial da pista até o seu tombamento final, decorreu cerca de 60 metros, sendo que o carro  deslizou desgovernado e cambalhante por um valo lateral à pista direita da rodovia.
Tem-se a informação preliminar de que já nos primeiros momentos de tombamento os ocupantes do carro iam sendo jogados para fora, pelo que se conclui inicialmente que não estavam utilizando cinto de segurança.


Ao final de sua trajetória, o carro restou tombado com os quatro pneus para cima, deixando um quadro inacreditável do que poderia ter acontecido caso as sete pessoas ainda estivessem em seu interior.  Do veículo sobrou apenas lataria retorcida, tão forte fora os impactos com solo e barranco.

Quem viu o estado do veículo não pode acreditar que todos escaparam apenas com ferimentos.

Na pista a cerca de 30 metros do veículo tombado, um chinelo de criança.

Os feridos foram conduzidos para os hospitais de Cerro Largo (três) e Roque Gonzales (quatro) e, posteriomente, todas foram direcionados para Santo Ângelo, já que havia suspeitas de fraturas em todos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá.
Parabéns pelo blog, já o tenho na minha barra de favoritos há algum tempo, pois geralmente acesso ele. Uma crítica construtiva: por favor não use a cor azul para as legendas das fotos, dessa maneira se torna difícil a leitura da mesma, só consegui ler, selecionando com a seta do mouse o que estava em azul. No demais, ótimo blog.
Sucesso.

Unknown disse...

Também aproveito para parabenizar Blog. Custumo dar uma conferida volta e meia.
Milton Schnorr Kunst
São Paulo das Missões