quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Da Quadrinha da Praça ao Pacaembú

Quem via aquela MOLÉCA jogando quase que diariamente entre os guris na quadrinha da Praça Tiradentes nem imaginaria que as 19h52min do dia 11 de fevereiro ela se tornaria campeã sul-americana de futebol sub-17. Pelo menos não, com tamanha rapidez e com tão pouca idade.
Mas foi isso que aconteceu. A pirralha de 14 anos decidiu que um dia isso iria acontecer e com o indispensável apoio dos pais o Pacaembú foi palco dessa recente conquista.
ANDRESSA foi assistida por todo o Brasil ao vivo, mas especialmente pela sua terrinha natal.
Roque Gonzales está orgulhoso pela conquista.
O time titular do Brasil com Andressa à direita (8).
A equipe do Brasil obteve o título de forma invicta, com seis vitórias, nos seis jogos disputados. Todos vencidos por goleada. Foram 41 gols marcados e apenas 3 sofridos. Andressa fez quatro.
Andressa sempre teve atuação destacada em todos os jogos, com precisão nos fundamentos e belos lançamentos. A roquegonzalense atuou como meia-armadora e demonstrou muita bravura frente à adversárias muitas vezes de maior porte que ela.
No jogo contra a Venezuela um momento dramático. Andressa teve que sair do jogo com uma lesão. Passava a ser dúvida para a partida final. Mas a recuperação aconteceu e esteve presente para comemorar dentro de campo os sete gols do Brasil. Um deles - o sexto - foi marcada por ela. Um belo gol, aliás de fora da grande área.

Andressa(8) durante a comemoração de um dos muitos gols marcados pela seleção.
Nesta quinta muitos roquegonzalenses se postaram à frente da TV para acompanhar o confronto final.
Aos 14 minutos do primeiro tempo o narrador do jogo referiu-se à Andressa e citou por três vezes o nome de Roque Gonzales, para orgulho dos que daqui são. Ao final do segundo tempo, ele repetiu o noma da cidade de origem da jogadora.
No próximo sábado Andressa deve chegar em Roque Gonzales. Uma grande festa a espera, com recepção e carreata.
OBRIGADO ANDRESSA... SENTIMO-NOS VITORIOSOS COMO VOCÊ!

Um comentário:

Unknown disse...

Bom dia Renê! Já nos conhecemos de Santo Ângelo. Sou Tarso Weber, jornalista e vereador em Cerro Largo.
Estou te escrevendo para solicitar a tua autorização para publlicar teu texto - muito bem escrito - no Jornal O Comunicador Regional, de Guarani das Missões e que circula em Senador Salgado Filho, Ubiretama e Sete de Setembro. Para confirmação, meu e-mail é tarsoweb@hotmail.com
Saudações e parabéns pelo blog. Se quiseres me enviar o testo e fotos da chegada da Andressa em Roque Gonzales, por favor, envie e daremos todos os créditos.
Forte abraço.