sábado, 19 de dezembro de 2009

Foi uma festa e tanto!
Apesar de os críticos preferirem gastar o valor em chocolates para as crianças, o evento promovido nesta sexta, 18, em Roque Gonzales, é digno somente de elogios. A chegada do papai noel de helicóptero atraiu dezenas de centenas de pessoas à praça Tiradentes e arredores.
Aqui o momento em que o bom velhinho aterrissava sua aeronave no pátio da Casa de Cultura. Foi poeira prá todo lado, mas valeu a pena.
Era 17:26 quando o helicóptero apareceu no céu roquegonzalense e, de pronto, uma grande agitação tomou conta dos que estavam aguardando em frente à Igreja Matriz, cujo pátio estava preparado para a aterrissagem de Noel. Após algumas voltas no ar, a descida deu-se em outro local - o pátio da Casa de Cultura - e, para lá, houve o deslocamento. Lá desceram, além de Noel, a Presidente da ACI, Martsi Lis Wagner e o Prefeito João Haas.
Entrevistei-os três. Noel parecia não querer muita conversa nesse momento; parecia estar com presa.
Martsi e Haas, no entanto, muito solícitos, falaram da experiência inédita de andar de helicóptero. Haas disse inclusive que a vista de Roque é maravilhosa. Uma cidade limpa, disse.

Prefeito João Haas conduzindo Noel até a Praça Tiradentes.

Do local da aterrissagem até à Praça, foi um "longo caminho", já que as crianças - e até adultos - queriam se aproximar de Noel e fazer registros fotográficos. De dindinho Noel e o Prefeito seguiram até a Praça.

Além da chave da cidade, Noel foi considerado hospede oficial do Município.

Já no palco da Praça, Noel recebeu do prefeito a chave da cidade e o decreto de hospede oficial do Município. depois falaram o Prefeito e Noel. Em sua mensagem de natal, tocou num delicado ponto: a tercerização de responsabilidade familiar, ou seja, há pais que "entregam" seus filhos aos cuidados de avós, tios e outras pessoas, não tendo tempo para discussões familiares, imprescindíveis para as afinidades familiares. Deve ter gente para a qual a mensagem serviu.
Antes da chuva, público não arredou pé para ver e receber a mensagem natalina do papai noel.

Depois dos discursos, o momento era de premiar os contemplados com os passeios de helicóptero. Foram oito pessoas que tiveram essa inédita experiência. Ai, o público se concentros em volta do helicóptero, tendo até que se conter os mais afoitos que queriam ficar mais próximo dele. Aqueles que assim fizeram receberam muita poeira nos olhos.

Uma das turma selecionadas para o passeio de helicóptero. A dentista Elsi, tava nessa. as demais eram crianças.
Depois dos passeios, cuja última volta, já foi feita sob os primeiros pingos de chuva, aconteceram as apresentações artísticas diversas.
a chuva fez com que boa parte do público fosse embora. Acalmada a chuva, quem estava ali, pode assistir um bom espetáculo e principalmente o show do grupo Sol Maior, de Tucunduca.
O excelente Som Maior fez o show principal do evento.
O grupo iniciou sua apresentação com músicas leves, de mensagens, mas depois foi totalmente eclético. Desde o repertório do Grupo ABBA, passando pelos anos 60, bandinha, gaúcha e sertanejo.
A interação com o público foi magnífica. Seus componentes desciam do palco e cantavam em meio ao público. Perfeito. Perdeu quem não foi!

Esse foi - INFELIZMENTE - o único evento natalino promovido em Roque Gonzales. Poderiam ter sido mais, não fosse a falta de mobilização prévia.
Ficou evidente que TODO EVENTO POPULAR promovido atrai grande público.
QUEM SABE ANO QUE VEM...

Nenhum comentário: