quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Colegas Falam de Cristiano

O texto a seguir é o sentimento da turma de Engenharia Ambiental da Universidade Federal, compus Cerro Largo, onde Cristiano estuda.

"Cristiano Rauber Pauli, como espressar tudo o que sentimos nesse momento..

Cristiano era definido por todos nós como um irmão, companheiro, amigo de todas as horas.. A apenas dois dias (na segunda pela manhã) riamos juntos no intervalo das aulas e nos divertiamos com tudo o que acontecia... Ao passar do meio dia a história toda mudou, e um vazio enorme tomou conta de todos nós..

Como não se comover e ficar triste sabendo que um dos mais queridos amigos e aluno hoje não está mais na sala de aula.. As salas estão vazias e um silêncio tão triste toma conta delas agora..

Cristiano sempre foi o motivo de toda a alegria de nossa turma, era impossivel ficar triste com uma criatura tão radiante perto de nós, para ele não existia tristeza tudo era motivo de ficar feliz e de rir da vida, nem os professores escapavam. E aquela mão que só ele tinha para desenhar, INCRIVEL, os desenhos eram perfeitos digno de um futuro Engenheiro com muito sucesso pela frente..

Ele estudava, trabalhava e ainda se preocupava com os colegas, inúmeras vezes ele chegava com os trabalhos de faculdade prontos não só para ele, mas também para aqueles colegas que por ventura não tivessem acabado o trabalho a tempo... Quantos de nós ele salvou..

Hoje estamos aqui, todos juntos por um ideal, rezando e torcendo para que Cristiano fique bem logo e possa voltar e fazer a turma de Engenharia ser o que era, porque sem você tah muito dificil...

A todos que conhecem e até para os que não conhecem fica o apelo da turma de Engenharia Ambiental e Energias Renováveis, Campus Cerro Largo, para que se juntem a nós nessa corrente e torçam muito para a sua mais breve recuperação..

Força Cristiano!!

Todos nós torcemos muuuuuito por você."

22 de novembro de 2011


A turma de Cristiano e ele, no detalhe.

2 comentários:

André Luiz Bock disse...

Conheci o Cristiano na 4ª Série do Ensino Fundamental, quando uma turminha da Luizenthal “invadiu” a nossa escola, e a partir de então nos tornamos amigos, trago boas lembranças daquele ano de convivência com o Cristiano e daquela turma que veio se juntar à nossa naquele ano.

Quatro anos depois, já no ensino médio, voltamos a estudar na mesma escola, e pudemos ter novamente bons momentos de convivência, onde nossa amizade se fortaleceu ainda mais; nas férias sempre tinha um final de semana em que acampávamos no Fábio, oportunidade na qual juntávamos a galera para fazer um churrasquinho, jogar conversa fora durante toda madrugada, escutar os “palpites do Kessla”, assutar os colegas mais “medrosos”, pescar (esta não sendo muito produtiva, hehe), jogar um “futibolzinho”.

Após a formatura ficamos mais distantes, mas sempre nos encontrávamos na Kerbfest para por as conversas em dia... Assim como relatado pela turma de Engenharia, o comportamento extrovertido do Cristiano sempre foi marcante, trazendo muita alegria por onde passava. Neste momento, todos os teus amigos estão contigo, lhe desejando muita força para superar as dificuldades, para que em breve você possa estar novamente de volta à rotina, de volta ao curso de engenharia e futuramente sermos colegas de profissão.

Um grande abraço Cristiano, muita força e até breve.

Unknown disse...

Feitoooo...valeu a todos pelo carinho. Turma de Eng. Ambiental, grande turma, várias lembranças, momentos bons vividos com essa galera, carrego comigo um pedacinho de cada um. Ano que vem de volta. Brigadão á todos, colegas e funcionários da facul, pela força nessa "nova fase".

André, amigo de verdade. valeu pela força, pelas palavras e pela visita. Nossos acampamentos renderam algumas histórias.

Muito obrigado pessoal, à todos os amigos, são vcs que fazem minha recuperação valer à pena.
E meu agradecimento também ao Renê Leal, pela linda matéria.