sábado, 16 de março de 2013

Acidente, em Roque Gonzales, Mata Um e Fere Dois

Um pouco antes do meio dia deste sábado, 16, um acidente na ERS 168, na localidade denominada Poço Preto Asfalto, deixou um vitima fatal e dois feridos.   
Na oportunidade deslocavam-se de Cerro Largo, Eldo da Silva Anjos, Valdemir da Silva e Rudi Oliveira Ferreira em direção a São Luiz Gonzaga em um veículo Monza Placas NBI 8600, de Cerro Largo.
Em uma curva, houve a perda de direção e choque direto no barranco rochoso da rodovia.
Morreu na hora, o motorista Eldo, morador no Bairro Brasília, em Cerro Largo.  Os outros dois ocupantes do veículo resultaram feridos com média gravidade, sendo um, Valdemir, com fratura em um dos braços.  Estes foram encaminhados até o hospital de Roque Gonzales e, posteriormente até São Luiz Gonzaga
 Corpo da vítima fatal Eldo, que teve morte instantânea com perda da massa encefálica a qual ficou exposta na estrada.


 Foi difícil, até para os policiais, identificar o modelo e marca do veículo acidentado.




 Pneu traseiro esquerdo.

 Pneu dianteiro esquerdo.
 Veículo, desgovernado, bateu nesse rochedo.

Voluntários ajudaram a vítima ser encaminhado ao hospital, depois de a mesma permanecer no local por mais de uma hora. 

Compareceu no local o Corpo de Bombeiros de São Luiz Gonzaga.

Uma das causas prováveis que originou o acidente pode ter sido o estouro de um ou mais pneus, já que dois encontravam-se nesse estado.

Os atendimentos de emergência para uma das vítimas - Valdemir - foram feitos por profissionais de Campina das Missões e São Nicolau (da área de enfermagem) que passavam pelo local.  
Populares que estavam no local questionaram o fato de não ter a disposição plantão com profissionais de enfermagem  para esse tipo de atendimento. Somente compareceu no local uma ambulância da secretaria municipal de Saúde e seu motorista.
Não fosse as voluntárias que eventualmente estavam passando pelo local, não haveria a remoção dos feridos. Pelo menos não, de forma correta.
A própria Brigada Militar acionou o SAMU de São Luiz Gonzaga, mas esse, alegando que o Município de Roque Gonzales não está cadastrado para esse tipo de atendimento, não compareceu ao local para remover os feridos.

Um comentário:

Thiago gamarra disse...

brincadeira o descaso do samu se não é cadastrado pode deixar morrer...