domingo, 8 de julho de 2012

Jaque Sarzi, nossa cantora

Dona de uma maravilhosa voz e grande presença de palco, Jaqueline da Silva Sarzi, ou simplesmente JAQUE SARZI, desponta como uma das mais atuantes cantoras da região.  Já era assim à época do belo grupo Animason, que já não mais existe e, atualmente, participa em outra banda com grande sucesso.

Jaque começou a cantar com 9 anos, no coral roque-gonzalense Grupo Viver, hoje com pouca atuação, e aos 13 anos na Banda Animasom.
Participou de diversos festivais estudantis, entre eles um em fase regional e estadual representando a Escola Erico Veríssimo, fazendo dupla com outra expoente da música, a sua prima Aline, conseguindo conquistar o primeiro lugar em competição estadual.
Com a Banda Animasom, gravou dois CDs, com destaque para as músicas Programa legal, do primeiro CD e Quem Ama de Verdade não Trai, do segundo.
Lamentavelmente o grupo não teve prosseguimento por motivos profissionais de seus componentes.



Em janeiro deste ano, iniciou projetos com a Banda Segredo da Cor, de São Luiz Gonzaga, a qual teve grande repercussão no carnaval, onde esteve animando quatro noites no Aruba Summer Club, de Ijui, para um público superior a seis mil pessoas.
A Banda Segredo, tem um repertório com vários ritmos: pop, rock, axé, gaúcha, sucessos internacionais, anos 60, 70 e 80 e o sertanejo universitário, além de muitos outros sucessos, que agrada o grande público. Também anima – e bem - muitas festas de formatura, casamento e demais festas particulares.


Jaque em uma das suas apresentações com a Segredo da Cor. 

 Excelente presença de palco é uma das marcas de Jaque onde quer que se apresente.

Atualmente na área da música, Jaque está cantando outros ritmos, que, segundo ela, “ já escutava, mas não aprimorava, devido estar cantando em banda de bailes”.
Acredito que hoje, a música abre um leque muito grande e é preciso optar por um estilo no qual vai se trabalhar, para se ter um embasamento. Mas o conhecimento amplo de musica, observando época, região, músicas que foram e são sucesso é que lhe proporciona grandes oportunidades, conclui.


Jaque está inscrita para as eliminatórias do Programa Ídolos, da Rede Record.  Quem sabe, em breve veremos a grande Jaque na telinha, para orgulho de Roque Gonzales

Nenhum comentário: