quarta-feira, 18 de abril de 2012

Salário dos Professores Pode “Quebrar” Municípios

O presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o gaúcho Paulo Ziulkoski afirmou ontem, durante encontro com deputados federais em Brasília, que o salário dos professores, hoje em R$ 1.451,00 e que aumentará em média 20% ao ano, levará os Municípios à falência.

- O salário dos professores, ÓÓÓ... vai nos falir!
A CNM luta pela aprovação de um Projeto de Lei (PL) que tramita na Câmara dos Deputados e que determina que o reajuste anual seja com base no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e não como é atualmente pelo aumento do Fundo Nacional de Desenvolvimento Básico e Valorização do Profissional do Magistério (Fundeb).

Este PL pode diminuir o problema enfrentado pelos gestores estaduais e municipais no pagamento dos profissionais em educação, diz o presidente.

É... podem diminuir o problema dos municípios, mas continuarão os problemas dos professores.

É fácil culpar uma categoria que não sabe a força que tem. Imaginem todos pararem de dar aula!

Quem formaria os futuros médicos, advogados, engenheiros e todos os demais profissionais?

O Brasil viraria um país de políticos tão somente, pois estes não precisam de formação para atuarem em suas atividades!

terça-feira, 17 de abril de 2012

Que é Isso Companheiros?!

Tá certo que a solidariedade entre as pessoas deve sempre prevalecer e quaisquer ranços, sejam eles do que for, devem ser esquecidos na hora da precisão, enfermidades e morte.

Mas chega a ser cômica a demonstração de carinho tida pelo ex-presidente Lula em relação ao seu ex-desafeto político e atual presidente do senado, José Sarney.

Nesta segunda, 16, Lula visitou Sarney no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde o segundo está internado devido a uma cirurgia.


O que se passavam nessas cabecinhas? e esse olhar terno? (foto Ricardo Stuckert)

No passado, Lula sempre quis distância de toda a família Sarney, chegando a fazer discursos pesados e ofensivos contra ela durante e fora as campanhas eleitorais.

Para Lula e o Partido dos Trabalhadores (PT), Sarney e sua tropa, sempre foram vistos como algo desprezível para o País (não que ele não tivesse razão).

No poder, Lula e o PT, procuraram trazer para o seu lado todos aqueles que diziam ser um mal para o Brasil. A reboque de Sarney vieram o Partido Progressista (PP) e o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), por exemplo, e todas as figuras tidas pelo PT como amaldiçoadas. Renan Calheiros é, talvez, o melhor exemplo. 

Quem imaginaria, há 20 anos, o PT lado-a-lado com esses partidos e seus integrantes?

São somente – e tão somente – INTERÉSSES, como dizia Leonel de Moura BRIZOLA, que deve estar se moendo de rir em seu túmulo sobre tudo que ta acontecendo na política brasileira.