Tá certo que a solidariedade entre as pessoas deve sempre prevalecer e quaisquer ranços, sejam eles do que for, devem ser esquecidos na hora da precisão, enfermidades e morte.
Mas chega a ser cômica a demonstração de carinho tida pelo ex-presidente Lula em relação ao seu ex-desafeto político e atual presidente do senado, José Sarney.
Nesta segunda, 16, Lula visitou Sarney no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde o segundo está internado devido a uma cirurgia.
|
O que se passavam nessas cabecinhas? e esse olhar terno? (foto Ricardo Stuckert)
No passado, Lula sempre quis distância de toda a família Sarney, chegando a fazer discursos pesados e ofensivos contra ela durante e fora as campanhas eleitorais.
Para Lula e o Partido dos Trabalhadores (PT), Sarney e sua tropa, sempre foram vistos como algo desprezível para o País (não que ele não tivesse razão).
No poder, Lula e o PT, procuraram trazer para o seu lado todos aqueles que diziam ser um mal para o Brasil. A reboque de Sarney vieram o Partido Progressista (PP) e o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), por exemplo, e todas as figuras tidas pelo PT como amaldiçoadas. Renan Calheiros é, talvez, o melhor exemplo.
Quem imaginaria, há 20 anos, o PT lado-a-lado com esses partidos e seus integrantes?
São somente – e tão somente – INTERÉSSES, como dizia Leonel de Moura BRIZOLA, que deve estar se moendo de rir em seu túmulo sobre tudo que ta acontecendo na política brasileira.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário