quinta-feira, 1 de março de 2012

Soja Motiva Concurso Gastronômico

Pela segunda vez, Roque Gonzales, através do escritório local da Emater, realiza o Concurso de Pratos à Base de Soja, sendo que os vencedores participarão da próxima edição da Fenasoja, em Santa Rosa.
Neste ano dezoito pratos foram confeccionados pelos clubes de mães do Município ou por integrantes deles.  O concurso aconteceu na tarde desta quinta, 1º de março.
O evento aconteceu na Casa de Cultura e contou como integrantes da mesa de abertura (acima) a nutricionista da prefeitura Kaira Lewandowski, a primeira dama Sueli Haas,  o prefeito João Haas, o médico veterinário da Emater Jorge Lunardi, o secretário de Educação Thiarles Wust, a coordenadora dos clubes de mães Odila Wolfardt e a assistente técnica regional de bem estar da Emater Vanessa Gnoato.

A comissão julgadora dos pratos esteva composta por Sueli Haas, Vanessa Gnoato, Thiarles Wust e Kaira Lewandowski.

A torta de soja ficou com o segundo lugar na categoria pratos salgados e foi confeccionada  pelo Clube de Mães Saúde e Alegria, do Salto Pirapó.

Do Clube de Mães Nova Esperança, de Dona Otilia, veio a Salada de Soja que conquistou o primeiro lugar dos salgados. 

Na categoria doce, o pudim sorvetão de soja levou o segundo lugar dentre os pratos apresentados. Ele foi feito pelo Clube de Mães Cantinho das Margaridas, da Colônia Limeira.

Para a comissão julgadora, as barrinhas de cereais de soja teve a preferência, ficando em primeiro lugar na categoria doce.  O prato foi feito por Odila Wolfardt, de Dona OTília.

Acima as vencedoras do concurso e que representarão o Município na 19ª Fenasoja.

Nenhum comentário: