quinta-feira, 21 de julho de 2011

Cultura na Dona Otilia

No dia de ontem, 20, a Dona Otilia viveu momentos de cultura, arte e diversão, através de apresentações de teatro, danças e músicas, pela Escola Evangélica de Ivoti.
Um grupo de dezessete estudantes esteve em excursão artística na comunidade dando um show de talento no salão comunitário e, com de costume, houve boa participação popular.




As apresentação aconteceram na parte da tarde e da noite.
Durante a tarde, os teatros e as músicas executadas foram voltados ao público infantil, que participou ativamente do espetáculo.
À noite, mesmo com a intensa chuva, havia um significativo número de pessoas presentes.




As apresentações se constituíram de teatros humorísticos intercalados com músicas e danças, o que demonstrou a versatilidade do grupo.


Os teatros foram muito bem interpretados, envolvendo a atenção do público. Constantemente a platéia soltava gargalhadas, especialmente na última peça, que foi apresentada em língua alemã.
Dentre as danças, ocorreu a apresentação de típicas danças gaúchas, com destaque para a famosa “chula”. Ao mesmo tempo que parte do elenco estava no palco executando os passos da dança, outra parte executava as músicas. Também poesias foram declamadas.



As danças alemãs foram representadas com todos os dançarinos sempre vestidos a caráter.




O dia certamente foi inesquecível para todos os que assistiram ao espetáculo.

Parabens aos idealizadores do evento!

(Fotos e matéria baseada em texto enviado por Ridiguer Ittner Radies) 

Um comentário:

Anônimo disse...

Com certeza uma noite inesquecível, e para mim ainda mais pelo fato de que também já participei da Excursão Artística desta escola,isso em 2004...onde tive a oportunidade, assim como esses alunos de hoje, de conhecer vários lugares, cidades diferentes, pessoas e culturas distintas. Quando eu participei, o lugar mais perto da apresentação aqui da região foi Porto Lucena, o que fez com que meus pais, minha vó e minha prima pudessem me assistir. Fomos na época para SC nos apresentar.Essa escola é maravilhosa e nos proporciona diversas oportunidades!
Parabéns aos alunos pela bela apresentação!
Francieli Justen