sábado, 26 de março de 2011

Famílias se Encontram no Salto Pirapó

Com a organização da competente equipe da Emater de Roque Gonzales, está acontecendo neste sábado, 26, no salão comunitário do Salto Pirapó, o 17 Encontro da Família Rural.
O evento iniciou com um culto ecumênico ministrado pelo pastor Luiz Schutz e pastores Ervino Much e Guisla Eischelberger.
Pouco mais de duzentas pessoas participaram do encontro pela parte da manhã, sendo a platéia composta absolutamente (90%) por mulheres.


Logo após o culto, ocorreu a abertura oficial do evento, com pronunciamentos de lideranças e autoridades presentes.


Em sua participação no culto ecumênico, o pastor Much destacou a necessidade de as famílias cuidarem do meio ambiente para proporcionar as futuras gerações maiores condições de produtividade para seus próprios integrantes. Criticou a normatização atual em relação as Áreas de Preservação Permanente (APPs) e os políticos que têm soluções apenas de quatro em quatro anos. Também ressaltou a importância de os produtores se capacitarem constantemente em relação as suas atividades. 

Leoni Kist, representante da comunidade anfitriã
Odila Wolfardt, presidente do Conselho dos Clubes de Mães

O chefe local do escritório da Emater, Josnei Braun, destacou a importância do encontro para troca de idéias e novas informações para as famílias do meio rural.
Antes do almoço, os presentes assistiram uma palestra sobre autoestima e motivação, através da pastora Guisla.
Para a tarde estão previstas apresentação do departamento artístico do CTG Sentinelas da Cascata, brincadeiras e sorteio de rifa. 
Muito interessante a decoração do ambiente, feita a base de produtos da agricultura familiar, especialmente frutas, conforme foto abaixo.

Frutas enfeitaram o salão do Salto Pirapó

Nenhum comentário: