O público presente no 1º Jantar Típico Italiano realizado na sexta, 31, superou as expectativas dos organizadores do evento. Cerca de 250 pessoas se fizeram presentes para degustar os pratos apresentados e prestigiar os escritores que lá aportaram com suas obras.
Apesar de não ser um público excepcional, ele surpreende, no entanto, por ser essa a primeira edição e, além do mais, por ser uma noite de temperatura baixa.
Autores expuseram suas diversas obras durante o evento.
O evento iniciou com a formação da mesa de honra onde foram inseridos os escritores presentes, prefeito municipal, presidente da cultuarte e representantes dos departamentos de cultura e turismo do Município.
Depois da parte de oratória os convivas puderam saborear os diversos pratos produzidos pelo clube de mães local.
Destaque também para a decoração do ambiente, principalmente a pipa de vinho e os livros que retratam os motivos principais do evento, ou seja, culinária italiana e literatura.
A pipa de vinho, as uvas e as cores da Italia.Os livros, a pena e a tinta, representando a literatura e seus escritores.
A organização do evento esteve por conta da Associação Cultuarte Missões, que promete para breve um nova edição do jantar, provavelmente tendo por base a culinária germânica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário