sábado, 30 de outubro de 2010

Mais uma vítima de moto

Por volta das 19 horas deste sábado, 30, um acidente na RS 168, próximo à porte sobre o Rio Ijui, matou o motociclista roquegonzalense JAIR JOSÉ NEUBERGER BEPLER, 34 anos, filho de tradicional familia local e que trabalhava em uma oficina mecânica da família. Jair deslocava-se no sentido Roque - São Luiz e na carona levava o jovem Everton Fenner Ramos, 24 anos. Este resultou com ferimentos graves e, depois de um primeiro atendimento no hospital de Roque, foi encaminhado para Santo Ângelo.

Jair era uma pessoa muito alegre e com vasto círculo de amizade, sendo, portanto, bem quisto por eles.




No quilômetro 110 da rodovia, segundo apuração preliminar, Jair teria perdido o controle da moto e tombado em seguida, vindo a sair da pista e chocado-se nas pedras laterais à rodovia. Ele teve morte instantânea, com fratura na cabeça e nos membros superiores e inferiores.




O capacete rachado demonstra a violência do impacto contra o bloco de pedras.


Poça de sangue demarca o local da queda.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Festa no Interior

No último sábado, 23, a Linha Portão Frente sediou a primeira etapa dos Jogos Rurais Sol a Sol de Roque Gonzales, o de número 29 já realizado no Munícípio. A etapa de sábado foi de escolha das garotas e garotos Sol a Sol onde 14 concorrentes disputaram os quatro títulos, incluindo-se ai, pela primeira vez as escolhas do garoto e garota da terceira idade.
Ao final as escolhas recaíram sobre Paulo Joacir Silveira (17) e Jéssica Sebastiany Ledur (17), na categoria juvenil e, da terceira idade, Ivo Frank (58) e Nelci Fenner Schröeder (58).


Paulo e Jéssica foram os vencedores da categoria principal e disputarão a etapa regional dia 28 de novembro, em Mato Queimado.

Nelci Fenner Schröeder, da Linha Dona Otília Norte ficou com o título da categoria da terceira idade. Na foto recebe a premiação do Prefeito João Haas.

A primeira dama Sueli Haas entrega a premiação para Ivo Frank, da Linha Portão Frente.
As cinco concorrentes: Andieli Sausen Rodrigues (Colônia Limeira), Jayne de Matos Ramos (Linha Portão Frente), Jéssica (Esquina Laranjeira/Salto Pirapó), Thamillyn Ruana dos Santos (Dona Otília), segunda colocada e Vanessa Rediess Neunfeld (Dona Otília Norte), terceira garota.

Os cinco concorrentes: Diego dos Santos de Souza (Colônia Limeira), segundo colocado, Heitor Sturm (Dona Otília Norte), Paulo (Esquina Laranjeira/Salto Pirapó), Jardel Grutzmann Leiria(Dona Otília), terceiro garoto e Giliarde Bock Neuberger (Linha Portão Frente)

Os quatro da terceira idade: Ivo (Linha Portão Frente), Nelson Schröeder (Dona Otília Norte), Nelci (Dona Otília Norte) e Dioraci Lopes da Rosa (Linha Portão Frente)

A melhor torcida, escolhida pelos jurados foi a da Comunidade de Dona Otília Norte, cujos integrantes não pouparam a garganta para incentivar seus candidatos.

Comissão julgadora: Cimara Daiana Freddi (Emater), Fernanda Mallmann Wendt (ACI), Laura Langer (Sindicato dos Trabalhadores Rurais), Fernando Reichert Haas (Sicredi) e Sueli dos Santos Haas (primeira dama)


Depois da escolha, aconteceu baile com animação da Banda Kaibem.
Tudo esteve bem, com a comunidade anfitriã se esmerando ao máximo para bem receber os visitantes.
De negativo a pouca participação das comunidades que não colocaram candidatos a concorrer nessa primeira etapa.
A próxima etapa acontece no dia 7 de novembro, também na Linha Portão Frente.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Roque internacionalizado

O Grupo de Danças Juvenil do CTG Sentinelas da Cascata, de Roque Gonzales, esteve se apresentando na Argentina nos últimos dia 20 a 24 de setembro no IV Encontro Educativo-Cultural, em Posadas, Missiones. O excelente grupo roquegonzalense é coordenado pela entusiasta Dorotéia Herlen e as coreografias estão a cargo de Vianei Mello.
Os três registros a seguir são das apresentações realizadas em Posadas (todos os registros foram feitos pelos componentes do grupo).






Acima o cartão de identificação do grupo.



Parte do grupo na Praça 9 de Julho, em Posadas.


Coordenadora Dorotéia, chimarreando junto ao stand da representação gaúcha, que foi a única brasileira na categoria de danças.

Momento de descontração do grupo que, mais que um grupo de danças é exemplo de amizade.

Acima toda a delegação na travesia do Rio Uruguai.
Parabéns ao grupo, sua coordenação e professor pelo que faz de bonito em favor da cultura gaúcha e por ser um VERDADEIRO ORGULHO DO POVO ROQUEGONZALENSE.
Precisamos de mais bons exemplos como esse!