terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Sadi On Line

Foi instalada na manhã desta terça, 1º, a Legislatura 2013-2016 de Roque Gonzales e tomaram posse o prefeito e vice eleitos para governar o Município, no mesmo período.
A cerimônia ocorreu logo após as 10 horas no Clube XV de Novembro e contou com um bom público simpatizantes de todos os lados políticos com representação local. 

A sessão solene foi presidida pelo vereador Paulo Justen (PP) que, mais tarde, seria eleito presidente para o ano de 2013.
Instalada a sessão, Justen fez com que os nove vereadores entregassem suas declarações de bens e, em seguida aconteceu a eleição para a mesa diretora no primeiro ano da legislatura.  Apenas uma chapa foi apresentada com Justen na presidência, Moacir Issler Machado (PP), como vice, Rejane Weiler (PP), primeira secretária e Rudi Scheren (PTB), segundo secretário.

O ato seguinte foi convidar o prefeito eleito Sadi Wust Ribas e seu vice, Lino Berwaldt Wohlfahrt para tomar assento à mesa para as suas posses. Sadi, após elencar uma série de autoridades constituídas fez um breve agradecimento e comprometeu-se a trabalhar pelo bem do povo que o elegeu.

O presidente Justen também concedeu a palavra para um representante de cada partido com assento na casa.  Falaram, Rudi Scheren (PTB), Ana Terra Ribeiro (futura líder do governo - PMDB) e Egídio Szinwelski (PP) 

Após a posse, o prefeito foi até a sede administrativa onde o aguardava o ex-prefeito João Haas e parte de sua equipe de governo.  Na entrada, Haas entregou a chave da porta frontal da Prefeitura ao novo alcaide roquegonzalense.

No gabinete, Haas repetiu o ato, entregando para o novo mandatário as chaves do seu local de trabalho. Nesse instante várias pessoas acompanhavam o ingresso de Sadi, até o segundo piso da Prefeitura.

Sadi, após a leitura da ata de transmissão de cargo, assinou-a na sua mesa de trabalho.  Em seguida o ex-prefeito Haas fez uma breve  explanação do que estava deixando em recursos financeiros para o novo administrador. Este, por sua vez, comprometeu-se a dar andamento às obras iniciadas na administração João Haas/José Pereira, bem como pôr em prática outros planos que foram defendidos durante a campanha, citando como exemplo, a concretização da praia artificial e a criação do Comitê Pró-Desenvolvimento Turístico de Roque Gonzales, para o qual deverá ser chamada uma reunião pública já neste mês de janeiro, prometeu o novo chefe do executivo.

Por fim, Sadi, sentou-se à cadeira do Chefe do Poder Executivo local.