quarta-feira, 26 de agosto de 2009

BANDA RINCONENSE

Orgulhosamente, o Rincão Vermelho dispõe de uma Banda formada por alunos e ex alunos da Escola Alfredo Szinvelski e pais da comunidade.
A banda inicialmente foi formada há mais de quinze anos, mas teve uma parada, retornando às atividades em 2007.
Atualmente a banda conta com 31 componentes liderados pelo professor Miltom Hatwig.

Para reiniciar as atividades da Banda Rinconense, os antigos instrumentos tiveram de ser recuperados e outros adquiridos novos.
Essa é a única banda existente no município. Com certeza ela estará sendo requisitada para muitos eventos.
PARABÉNS À BANDA, SEUS INTEGRANTES, À ESCOLA E À COMUNIDADE!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

ACONTECEU EM 15 DE AGOSTO

Não é o propósito deste blog manifestações pessoais sobre este editor, mas como o momento é único, não posso furtar-me em postar o que ocorreu na festa da minha formatura, no último dia 15 de agosto, em Santo Ângelo.
A colação em si foi da mais completa normalidade, protocolar e burocrática, sem surpresas, nem outras emoções que não as normais de receber o certificado de conclusão.
O que eu quero expor aqui é o que aconteceu depois, quando tive a oportunidade de reunir meus familiares e amigos, que, infelizmente, não foi possivel a reunião de todos, pois fisicamente o local não permitia. A vontade, no entanto era de levá-los todos!
A parte festiva começou logo após a cerimônia de colação em que, à exceção de sete convidados, todos os demais confirmados, lá estavam, fazendo a alegria pessoal minha, da Sandra e da Ana Carolina.
Pra começo de conversa, insiro esta primeira foto que representa a alegria dos presentes. Ao som da excelente Banda Cadillac 29 e seus rocks anos 60, 70, 80 e 90, a turma se divertiu noite a dentro e madrugada. Quem foi, foi unânime em elogios sinceros. Quem não foi, perdeu uma festa super animada. Com moderação, os convidados saborearam Amarulas, Martinis, Johnnie Walker, Red Bulls, Bohemias e Polares (tinha refri, também). Na janta, a excelência da cozinha da Confraria do Peixe. Como sobremesa, os magníficos doces da Rosáurea.
Dá prá sentir a felicidade do formando, estampada. E não foi prá menos, afinal, ali percebi quao importante é sentir a presença daqueles que convidamos; quao magnífico é ter uma resposta dessa presença, pois afinal quando convidamos alguém é porque os queremos bem.
É claro que nem todos podem ir. Por um motivo ou outro surge percalços que os impedem de participar da alegria do anfitrião, coisa que de maneira alguma os deixam menos importantes para nós. Outras oportunidades virão.
Como não é possivel selecionar muitas fotos (todas estão no orkut), aqui uma mostra da família. Acima os sobrinhos Leal e, abaixo, os primos Jung, que na verdade são primos da Sandra, mas considero os meus primos de coração.

A seguir uma postagem histórica, difícil de acontecer com frequência, que é dos irmãos e meu pai. Por estar em outra dimensão, minha mãe não está na foto, mas esteve presente nesse e em todos os momentos da minha caminhada.
Tudo foi alegria e com muitos sorrisos nos rostos, até que... uma agradável surpresa veio a acontecer logo após o jantar e antes da boate.
Preparada e guardada sob absoluto segredo para mim, veio um momento que jamais imaginei pudesse ocorrer.
Foi quando me preparava para discursar, agradecendo as presenças, que a Sandra interveio e comandou um espetáculo esplendoroso e inesquecível para mim e, emocionante ao ponto de lágrimas verterem. Minhas e doutros que ali estavam.
Como uma mestre de cerimônias convidou algumas pessoas que são representativas na minha vida para deixar mensagens sobre esta minha caminhada, cujo ciclo se renovava a partir da formatura.
Cada um que falou, trouxe palavras que por vezes balançou-me e muito.
Desde o mano Luiz até o sogro Canísio, passando pela afilhada Camila, a prima Rita Jung e pelos amigos Danilo Lenz e João Antunes, mensagens marcantes foram trazidas.
Ao final, ainda, representando os colegas do curso de comunicação e rádio, também falaram sobre aquele com quem começaram a conviver a bem menos tempo do que os demais, mas cuja relação marca pela amizade e troca de conhecimentos.
Enfim, tudo esteve perfeito.
E a responsavel por tudo isso não poderia ser outra pessoa que não a SANDRA. Por tudo que ela fez, por tudo que representa em minha vida pessoal e profissional, não encontrarei jamais palavras suficientes para dizer o quanto me fez feliz, tanto que nem imaginava. Portanto há uma só frase para dizer tudo sobre ela:
VOCÊ É MARAVILHOSA!

domingo, 9 de agosto de 2009

Formatura Chegando

Em virtude de a minha formatura estar se aproximando - será dia 15 de agosto - estou meio ausente das publicações neste blog, sabem como é, muita coisa para pensar e fazer, para que tudo saia dentro dos conformes.
Então, voltarei a atualizar o blog, provavelmente somente depois do acontecimento.
É claro que nos últimos dias muitos fatos poderiam fartar qualquer blog, pois muita coisa horripilante tem acontecido nessa Brasil véio de Deus: Sarney e suas maracutáias, Yeda e sua complicada situação frente ao indiciamento feito pela justiça e a CPI instalada na Assembléia, o afastamento providencial de Lula frente aos problemas no Senado, enfim, muita coisa boa de se comentar.Mas por enquanto vou aproveitar a espera do canudo, que, naturalmente vem sem o diploma.


E, depois, comemorar a conquista esperada há cinco anos.
Abraços aos que me acompanham...

domingo, 2 de agosto de 2009

Bom Público no jantar Italiano

O público presente no 1º Jantar Típico Italiano realizado na sexta, 31, superou as expectativas dos organizadores do evento. Cerca de 250 pessoas se fizeram presentes para degustar os pratos apresentados e prestigiar os escritores que lá aportaram com suas obras.
Apesar de não ser um público excepcional, ele surpreende, no entanto, por ser essa a primeira edição e, além do mais, por ser uma noite de temperatura baixa.
Autores expuseram suas diversas obras durante o evento.
O evento iniciou com a formação da mesa de honra onde foram inseridos os escritores presentes, prefeito municipal, presidente da cultuarte e representantes dos departamentos de cultura e turismo do Município.
Depois da parte de oratória os convivas puderam saborear os diversos pratos produzidos pelo clube de mães local.
Destaque também para a decoração do ambiente, principalmente a pipa de vinho e os livros que retratam os motivos principais do evento, ou seja, culinária italiana e literatura.
A pipa de vinho, as uvas e as cores da Italia.
Os livros, a pena e a tinta, representando a literatura e seus escritores.

Parte do bom público presente.

A organização do evento esteve por conta da Associação Cultuarte Missões, que promete para breve um nova edição do jantar, provavelmente tendo por base a culinária germânica.